Eleições 2018

Murilo e Ayache são nomes do PSB ao Governo do Estado

12/02/2018 14h22

Murilo e Ayache são nomes do PSB ao Governo do Estado

Por: Folha de Dourados
 
 
Ricardo Ayache e Murilo ZauithRicardo Ayache e Murilo Zauith

Embora admita disputar as eleições de 7 de outubro numa aliança e sem cabeça de chapa, internamente o PSB trabalha com dois nomes para a sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB): o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith e o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) Ricardo Ayache.

Esse posicionamento foi manifestado pelo deputado estadual José Carlos Barbosa à imprensa da Capital. De acordo com ele, o PSB tem bons quadros e pode ser protagonista nas eleições deste ano.

Na verdade, o PSB aguarda a definição do cenário político para decidir a viabilidade de candidatura majoritária tanto ao Governo do Estado como ao Senado Federal. "Primeiro trabalhamos com candidato próprio, para dar protagonismo ao partido", disse Barbosinha que disputará mais um mandato na Assembleia Legislativa.

Se a postulação do ex-governador André Puccinelli (MDB) não prosperar diante dos problemas que enfrenta com a Justiça e sobrar no front apenas Reinaldo e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) cabe perfeitamente o lançamento de uma terceira via. Nesse caso, o nome de Murilo deve ser ungido (se aceitar o desafio) pelo histórico e poderio econômico. Se o ex-prefeito declinar, Ayache pode ser o candidato.

Mas, com Murilo ou Ayacche pesará bastante na decisão do PSB a formação de um forte arco de alianças com siglas partidárias, para a construção de boas chapas de deputados estaduais e federais, além de permitir um razoável tempo na propaganda de rádio e TV.

"Em um segundo momento, não descartamos fazer as devidas alianças, e compor um grupo para eleição, estas decisões sairão nos próximos meses", disse Barbosinha. Ainda assim, Murilo e Ayache figurarão como potenciais nomes do PSB para disputar uma das duas vagas no Senado Federal.

 

Envie seu Comentário