POR 180 DIAS

Governo declara situação de emergência por chuva intensa em Batayporã

Nos dias 17 e 18 de janeiro, o município registrou 150 milímetros de precipitação

11/02/2019 08h20 - Por: Folha de Dourados

 
Rua virou rio com chuva forte no município de Batayporã. Rua virou rio com chuva forte no município de Batayporã.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O governo do Estado declarou situação de emergência em Batayporã. Nos dias 17 e 18 de janeiro, o município registrou diversos danos provocados por fortes chuvas. Conforme a Defesa Civil, foram 150 milímetros de chuva. Na área urbana, a região mais atingida foi a Lagoa do Sapo.

Na ocasião, a prefeitura de Batayporã decretou emergência devido aos prejuízos: estradas intransitáveis e danos em pontes e dutos, além de crateras e atoleiros.

Ainda de acordo com a administração municipal, a situação das vias impossibilita o escoamento de produtos da agricultura familiar e prejudica o calendário escolar 2019. Outro agravante é que o município tem a economia baseada na agropecuária.

Conforme o decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), publicado nesta segunda-feira (dia 11), o decreto de situação de emergência tem validade de 180 dias.

Neste período, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos estragos.

(Campo Grande News)

 

Envie seu Comentário