Mato Grosso Do Sul

Funcionário de transportadora é autuado pela PMA quando ateava fogo em pátio

28/07/2020 06h48 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O funcionário de uma empresa transportadora, localizada no bairro Aeroporto, em Campo Grande, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) quando ateava fogo em vegetação no pátio do estabelecimento.

Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua funcionário surpreendido no momento em que ateava fogo em vegetação no pátio de uma empresa transportadora. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (27).

Durante rondas da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, em um trabalho de caça fumaça, foi identificada a ação de incêndio em vegetação resultante de uma limpeza no local, quando o autor tinha iniciado o processo.

A agravante é que do outro lado do muro havia vegetação seca e vegetação em um morro em frente e, dessa forma, uma faísca poderia causar grandes danos às matas próximas.

A equipe ordenou e ajudou na extinção do incêndio e o infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00.

Nesse período seco, a PMA realiza várias ações no sentido de prevenir os incêndios. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação ao problema, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população. (DouradosNews)

 

Envie seu Comentário