Eleições 2018

DEM aguarda Murilo para definir entre André e Reinaldo

09/07/2018 15h38

DEM aguarda Murilo para definir entre André e Reinaldo

Por: Folha de Dourados
 
 
André, Odilon e ReinaldoAndré, Odilon e Reinaldo

Não é nestas eleições que Dourados terá um candidato viável para se eleger governador de Mato Grosso do Sul. O último que reuniu essas condições foi José Elias Moreira em 1982. Perdeu por pouco para Wilson Martins. Murilo Zauith, que era a última esperança, é aguardado de viagem ao exterior para definir se o DEM apoiará Reinaldo Azambuja (PSDB) ou André Puccinelli (MDB).

Quem afastou a possibilidade dos Democratas de ter candidatura própria ao governo foi o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, em declaração à imprensa da Capital. Pragmático, ele afirmou que seu partido pretende manter "a bancada com dois deputados federais, dois estaduais e ampliar a majoritária".

A fala de Mandetta de "ampliar a majoritária", contudo, sinaliza que o DEM avalia, ainda, lançar candidatura ao Senado e, neste caso, é Murilo Zauith. O Senado é o plano B dos sonhos dos políticos e empresários de Dourados e região.

Coincidência ou não, Murilo tem investido em sua página no Facebook, onde conta sua trajetória de político ficha limpa e relembra os tempos em que foi prefeito de Dourados.

Quanto optar entre André e Reinaldo ou mesmo Odilon de Oliveira, se depender de Murilo, é bem provável que o DEM marche junto com o PSDB, embora no plano nacional o Democratas esteja mais próximo de Ciro Gomes, do PDT. À conferir.

 

Envie seu Comentário