PARA AMISTOSO EM MARÇO

Com Vinícius Júnior na lista, Tite convoca Seleção Brasileira

Time vai enfrentar o Panamá no dia 23 de março em Brasília

28/02/2019 13h25 - Por: Folha de Dourados

 
TITE (Foto: Agência Brasil)(Foto: Agência Brasil) TITE (Foto: Agência Brasil)(Foto: Agência Brasil)

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O técnico Tite convocou nesta quinta-feira (28) Vinícius Júnior para o ataque da Seleção Brasileira de Futebol, em dois amistosos que serão disputados em março. O anúncio da lista de jogadores foi feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira convocação do atleta, de 18 anos, que vai compor o ataque brasileiro com Everton, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. Neymar Jr. segue se recuperando de uma lesão.

Na coletiva de imprensa após a convocação, Tite elogiou Vinicius Junior e afirmou que a convocação é uma oportunidade de amadurecimento para o atleta.

"Quero, tomara, poder proporcionar a ele esse crescimento, essa evolução, essa afirmação", disse Tite, que pediu calma em relação às expectativas. "Não acredito em pular etapas, mas acredito que alguns atletas têm a capacidade de apressar etapas de maturidade".

Quem também estreia na seleção principal é Felipe Anderson, definido por Tite como "um jogador da articulação".

A seleção também terá a volta de Daniel Alves, que se lesionou ainda na preparação da Copa da Rússia e só voltou aos gramados em novembro do ano passado.

A seleção convocada pelo técnico Tite vai enfrentar o Panamá no dia 23 de março, às 14h de Brasília, e a República Tcheca no dia 26 de março, às 16h45. O primeiro amistoso será em Porto, em Portugal e o segundo, em Praga, na própria República Tcheca.

Os amistosos são preparativos para a Copa América, que será disputada no Brasil neste ano, após 30 anos da última edição brasileira da competição.

Veja a lista completa:

Goleiros Alisson Ederson Weverton

Zagueiros Marquinhos Miranda Thiago Silva Eder Militão

Laterais Alex Sandro Daniel alves Danilo Filipe Luis

Meio-campistas Allan Arthur Casemiro Fabinho Felipe Anderson Lucas Paquetá Philippe Coutinho

Atacantes Everton Firmino Gabriel Jesus Richarlison Vinicius Junior

 

Envie seu Comentário