Retornando ao Santos

À espera do retorno ao Santos, Marinho prevê dificuldade com jogos sem torcida: 'Faz diferença'

Atacante destaca importância de treinos online durante a pandemia do novo coronavírus

17/06/2020 16h01 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O Santos entrou em campo pela última vez antes da pandemia do novo coronavírus paralisar o futebol brasileiro no dia 14 de março. Desde então, a ansiedade tomou conta do dia a dia dos jogadores para o retorno às atividades. Apesar disso, o atacante Marinho, do Peixe, prega cautela.

Um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira, Marinho destaca a importância da realização de testes de Covid-19 antes do retorno dos jogadores aos treinamentos - isso faz parte do protocolo preparado pelo Santos.

– A gente está nessa expectativa pelo retorno das atividades. O primeiro passo, assim como todos os clubes que estão voltando, é a série de testes. Isso vai ser muito importante para nos dar segurança e tranquilidade para o reinício dos treinos. Estamos ansiosos para retornarmos aos treinos no CT – disse Marinho, via assessoria de imprensa.

 
Marinho, atacante do Santos, durante treino antes da pandemia — Foto: Ivan Storti/Santos FC Marinho, atacante do Santos, durante treino antes da pandemia — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar da ansiedade para o retorno aos treinamentos, Marinho reconhece que a volta das partidas está mais distante no horizonte. Quando o futebol brasileiro foi paralisado, o Santos estava na liderança do grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos, e na ponta do grupo G da Libertadores, com seis pontos.

Ainda é tudo muito incerto ainda em relação ao retorno das competições. Acredito que vai demorar umas semanas ainda. O mais importante é voltarmos à rotina primeiro e, a partir daí, pensarmos nos jogos. Neste primeiro momento, acredito que o torcedor ainda não estará conosco. Isso vai ser o mais difícil. A torcida faz diferença em um espetáculo esportivo, mas é para a segurança de todos.

Enquanto os treinos não voltam, os jogadores do Santos treinam à distância para manter o condicionamento físico. A comissão técnica do Peixe, liderada pelo treinador Jesualdo Ferreira, acompanhou de perto o rendimento dos atletas.

– Os treinos online estão sendo muito importantes. O grupo vem se dedicando muito para manter a evolução na parte física. Essa orientação da comissão técnica foi fundamental para que não pudéssemos perder neste sentido. Acredito que voltaremos em um nível muito bom – completou o atacante.

A Federação Paulista de Futebol aguarda a liberação do Governo do Estado de São Paulo para o retorno aos treinos. A expectativa é que haja uma resposta ainda nesta semana.

(Globo Esporte)

 

Envie seu Comentário