Ecoturismo

Campanha ‘MS+Bonito’ é retomada com descontos válidos até o final do ano

24/04/2020 14h11 - Por: Folha de Dourados

 
Rio da Prata - Foto: Marcelo KrauseRio da Prata - Foto: Marcelo Krause

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Bonito se destaca como destino ideal para quem se preocupa em viajar com segurança após a pandemia

Após paralisação para conter a disseminação do COVID-19, os atrativos de Bonito já têm data para voltar a receber visitantes. Em reunião realizada hoje (23), a ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) orientou que passeios e demais atividades turísticas reabram oficialmente em junho, de modo a garantir a segurança de turistas e da população. Outra decisão importante é que as tarifas praticadas até dezembro serão de baixa temporada, inclusive em feriados e período de férias escolares. Dessa forma, os valores com desconto da campanha MS+Bonito serão válidos durante todo o ano

A campanha MS+Bonito chegou em 2019 para atender uma demanda antiga dos sul-mato-grossenses: visitar as atrações de Bonito, um dos principais destinos do Estado, com preços acessíveis, condições facilitadas e vantagens. Criado pela H2O Ecoturismo, o projeto, considerado uma grande novidade do turismo regional, nasceu com o intuito de valorizar o sul-mato-grossense que ainda não conhece Bonito, e terminou o último ano com muitos moradores do Estado atendidos e satisfeitos.

Nesse período pós-pandemia do COVID-19, que começará em junho, especialistas do setor de turismo apontam que as primeiras viagens devem ser para destinos nacionais, aliando economia e a opção por evitar lugares com aglomerações como aeroportos e rodoviárias. Além disso, Bonito se destaca como um destino ideal para quem se preocupa em viajar com segurança, pois os passeios são feitos ao ar livre e com quantidade limitada de visitantes, com grupos de 8 a 15 pessoas por vez dependendo do atrativo.

"Bonito tem como diferencial a prática de atividades ao ar livre, em ambientes abertos com menos proliferação de vírus, além disso tem a limitação de pessoas por passeio que já era praticada antes da pandemia. A higienização dos equipamentos usados já era feita com produtos industriais passeio a passeio, e agora os cuidados de higiene foram redobrados", explica Pablo Vieira, comercial da H2O Ecoturismo. Todos os atrativos que integram o programa MS+Bonito tem o selo SGS (Sistema de Gestão de Segurança), que certifica a preocupação com a saúde das pessoas.

Marco Antônio Tiago, representante de importantes atrativos da cidade como Boca da Onça, Abismo Anhumas e Balneário do Sol, afirma que os pacotes serão comercializados até o final do ano sem acréscimo, focando em um momento de recuperação da cidade, que depende quase que exclusivamente do turismo. "Já temos visto a natureza agradecer pelo ‘tempo’ que estamos dando a ela, e com certeza Bonito voltará ainda mais linda, e seguirá consolidada como o melhor destino de Ecoturismo do Brasil".

Os pacotes oferecidos no projeto MS+Bonito para visitantes sul-mato-grossenses oferecem descontos de até 60% em passeios, restaurantes e hotéis. A ideia é acabar com a fama de que tudo em Bonito é muito caro e atrair o público local para conhecer suas belezas. "Nada melhor depois desse período fechados em casa que reunir sua família e amigos num ambiente aberto para ver vida, pássaros, peixes e a natureza exuberante de Bonito, evitando grandes aglomerações e priorizando sua saúde", finaliza Pablo.

Serviço: Mais informações sobre a campanha MS+Bonito, idealizada pela H2O Ecoturismo, podem ser acessadas pelo Instagram @msmaisbonito_ ou pelo site: https://oferta.h2oecoturismo.com.br/ms-mais-bonito* O decreto municipal mais recente da prefeitura de Bonito institui que os passeios devem ficar fechados até 30 de abril. A decisão de hoje da ATRATUR pela reabertura em junho representa a maioria dos atrativos turísticos da cidade, mas outros passeios podem reabrir em maio caso não haja renovação do decreto municipal.

 

Envie seu Comentário