Dourados

Uma nova proposta de esporte coletivo na Escola Imaculada Conceição

Serão oferecidos iniciação esportiva para crianças, futsal, basquete, vôlei e handebol, em horários variados., uma vez que a escola conta com um amplo espaço para a prática desportiva

04/02/2019 09h49 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Tradicional, mas de forma inovadora. Essas premissas levaram a Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) a uma parceria com a empresa Skill Sports, que passará a atuar no treinamento esportivo dentro da escola. O objetivo é ampliar as oportunidades de acesso a atividades esportivas em grupo, de forma orientada, para que os valores estimulados pela escola perpassem por esta experiência dos atletas.

"Além de aproveitar o espaço físico que ela já tem e é extremamente interessante, a escola também vai conseguir oferecer aos seus alunos algo além da recreação, um processo pedagógico de ensinamento de esportes, que auxiliará tanto na vida acadêmica, quanto na saúde do indivíduo", prevê professor de educação física, ex-atleta e treinador da Skill, Victor Fernandes Neto Isoton.

Serão oferecidos iniciação esportiva para crianças, futsal, basquete, vôlei e handebol, em horários variados., uma vez que a escola conta com um amplo espaço para a prática desportiva.

O professor de educação física e treinador de vôlei, Douglas Rodrigues Sauda, destaca uma vantagem importante para os treinos: "A prática regular de atividade física é uma das melhores maneiras para combater obesidade, ansiedade, depressão... Com o fácil acesso a dispositivos da tecnologia, as crianças não estão tendo exposição a situações em que podem desenvolver habilidades físicas básicas, o que aumenta o sedentarismo e a ociosidade. O esporte, seja ele de competição ou não, contribui positivamente para o desenvolvimento físico, mental e para o convívio social", diz.

Victor destaca, que o esporte coletivo trabalha o aspecto da colaboração, da interação entre os indivíduos. "Nenhum esporte coletivo consegue ser vencido por um atleta só. Ele começa a vivenciar os problemas e ter que descobrir formas de solucioná-los em grupo". Ele também destaca que, pelo esporte, o indivíduo passa a conviver tanto com a vitória, quanto com a derrota e aprende a enfrentar estas situações.

As novidades oferecidas pela parceria da EIC com a Skill Sports estão abertas para os estudantes da escola e também para o público externo. O contato acontece pelo fone (67) 99877-3259.

 

Envie seu Comentário