Dourados

Tendências no Agronegócio: palestra chama a atenção durante 55ª Expoagro

Programação técnica da 55ª Expoagro segue até sexta-feira com palestras e oficinas, a participação é gratuita

16/05/2019 10h36 - Por: Folha de Dourados

 
Painel de assuntos econômicos mais uma vez movimentou setor agropecuário durante a 55ª Expoagro Painel de assuntos econômicos mais uma vez movimentou setor agropecuário durante a 55ª Expoagro

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Tendências no Agronegócio: o tema chamou a atenção do público nesta quarta-feira (15), na 55ª Expoagro, sobre as possibilidades de evolução no campo através da tecnologia. A palestra foi apresentada pelo professor e coordenador acadêmico da FGV – Fundação Getúlio Vargas, Fábio Matuoka Mizumoto, que é doutor em administração e especialista em agronegócio, dentro da programação do Painel de Assuntos Econômicos, realizado ontem durante todo o dia. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro segue até domingo (19) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Em uma palestra repleta de exemplos e informações sobre o mercado mundial para a economia e agronegócio, Mizumoto, mostrou como a tecnologia já é uma tendência e vem influenciando as tomadas de decisão do homem do campo. Para acompanhar todas essas evoluções, o palestrante aponta o caminho da atualização através do conhecimento

"A maneira como trabalhamos até agora, não nos levará adiante. Isso pode significar para alguns sair da zona de conforto, mas para aqueles que se propuserem a fazer isso, terão mais oportunidade de crescimento profissional e renda. É essa lógica que a gente propõe a quem atua na área", explica Mizumoto.

O evento foi uma realização da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicredi Centro – SulMS, Trecsson FGV, Sudeco e Sindicato Rural de Dourados.

A programação técnica da 55ª Expoagro inclui mais de 80 palestras. Nos próximos dias, a Feira receberá diversos eventos técnicos em várias áreas do agro. Além dos dias de campo do Projeto Fazendinha, também estão programados para esta quinta-feira (16) o Simpósio Ovinocultura e o I Seminário de Agricultura Familiar. Já na sexta (17), acontecerá o 3º Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura. Os visitantes da 55ª Expoagro também podem acompanhar na feira o julgamento de raças, leilões e visitar os estandes e a exposição de animais.

Sobre a Expoagro

A 55ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

A feira conta com o patrocínio do Sicredi, Banco do Brasil, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.

A entrada é gratuita todos os dias até as 18h. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir deste horário e nos demais, a entrada será franca.

Ingressos e passaportes

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites expoagrodourados.com.br e ingressonacional.com.br.

Pontos de venda: Banca do Jaime, Like (Shopping Avenida Center) e Boliva Conveniência.

Siga a Expoagro nas redes sociais: Instagram: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial

 

Envie seu Comentário