Câmara-Reviravolta

Reviravolta: liminar garante posse de Maurício; sessão acontece hoje

09/12/2018 13h42

Reviravolta: liminar garante posse de Maurício; sessão acontece hoje

Por: Folha de Dourados
 
 
Vereador Maurício LemesVereador Maurício Lemes

O grupo de vereadores que apoia a chapa I na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados conseguiu uma liminar em mandado de segurança para a posse imediata do suplente Maurício Lemes (PSB) no lugar de Idenor Machado (PSDB) que, preso, está licenciado.

Assim, com Maurício no plenário os vereadores Júnior Rodrigues (PR), Silas Zanata (PPS), Bebeto (PR), Jânio Miguel (PR), Juarez de Oliveira (MDB), Carlito do Gás (Ptriota), Cido Medeiros (DEM) e Romualdo Ramim (PDT estarão logo mais, às 14 horas, na Câmara e garantirão o quórum necessário de 10 vereadores para que a sessão extraordinária seja realizada.

A eleição será realizada, contudo, se os apoiadores da chapa 2 encabeçada por Alan Guedes (DEM) comparecerem. Sem ele, que são oito vereadores, também não haverá quórum.

Com a posse Maurício Lemes, o grupo pretende colocar em votação no plenário da Câmara o parecer contrário da Procuradoria Jurídica do Legislativo Municipal pela substituição do candidato a presidente Pedro Pepa (DEM), que está preso na penitenciária de Dourados, por Bebeto (PR) e do candidato a segundo secretário, Cirilo Ramão (MDB) por Jânio Miguel (PR).

Tanto na votação do parecer da Procuradoria Jurídica, como na votação dos membros da Mesa Diretora, o grupo terá maioria: 9 a 8.

 

Envie seu Comentário