Inmet

Previsão é de chuva forte em todo o Estado até o fim de semana, diz Inmet

30/10/2018 16h28

Previsão é de chuva forte em todo o Estado até o fim de semana, diz Inmet

 
 
Céu claro com poucas nuvens na tarde desta terça-feira no Jardim dos Estado em Campo Grande (Foto: Paulo Francis) Céu claro com poucas nuvens na tarde desta terça-feira no Jardim dos Estado em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O calorão durante o dia somado com um sistema de transporte de umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul ainda nesta tarde, prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A partir de amanhã (31), estas pancadas se fortalecem e espalham por todo o Estado até o fim de semana.

Conforme o instituto, mesmo com a chuva, o calorão deve persistir. Na quarta-feira os termômetros podem atingir 35ºC de maneira geral no Estado. Já a mínima não fica abaixo que 20ºC. O céu estará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

Em Campo Grande, a máxima fica em 32ºC e mínima em 21ºC. A precisão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Já o começo de novembro, na quinta-feira (1º), uma frente fria cruza o Estado, de sudoeste para nordeste. A nebulosidade aumenta, torna o tempo mais nublado e as pancadas de chuva mais fortes e abrangentes.

O dia seguinte, sexta-feira (2) o tempo continuará nublado, com chuva isolada e declínio nas temperaturas. Segundo o Inmet, de maneira geral os termômetros caem até 18ºC.

No sábado aumenta nebulosidade, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no sul e leste do Estado.

 

Envie seu Comentário