Esportes

Panambi conquista invicto o seu terceiro Interdistrital

20/11/2018 13h37

Panambi conquista invicto o seu terceiro Interdistrital

 

Campeão das edições de 2012 e 2013, a equipe do Panambi Veteranos conquistou de forma invicta o terceiro título do Campeonato Interdistrital de futebol de campo, ao empatar com a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) em 1 a 1, no domingo.

A grande final da 16ª edição da competição aconteceu no estádio Fradique Corrêa, no Distrito de Vila Vargas. Apesar da forte chuva, um grande número de torcedores prestigiou a final da competição, inicia em 27 de março, com oito equipes distribuídas em dois grupos de quatro.

Como havia vencido o primeiro jogo em seu estádio, o Ataíde Pimenta dos Reis, por 2 a 0, o Panambi Veteranos jogava por um empate, podendo até mesmo perder por um gol de diferença, para ser campeão. À AAVV restava vencer por três gols de diferença para ficar com o título ou, no mínimo, por dois a zero para levar a decisão para os pênaltis. Mas, o Panambi Veteranos, que saiu perdendo, soube aguentar a pressão, até chegar ao gol de empate que lhe deu o título.

A AVVV abriu o placar ainda no primeiro tempo, de pênalti, após Júnior colocar a mão na bola dentro da área, já nos acréscimos. Emerson do Vale cobrou o pênalti e converteu para o time da casa, aumentando a expectativa de pelo menos chegar ao placar de dois à zero pra levar a decisão para os pênaltis.

Porém, no segundo tempo, o Panambi Veteranos fez o uso de sua experiência e, bem postada na defesa, adiantou a marcação do meio de campo e aos 16 minutos, com o artilheiro Luís Medina, igualou o placar, resultado este que deu o título para a equipe do Distrito de Panambi.

A arbitragem central foi de Paulo Augusto Malaquias, auxiliado por José Valderedo e Patrick Van Suypene.
O Panambi Veteranos ao longo da competição atuou nove vezes, venceu sete e empatou duas. A equipe também é responsável pela maior goleada no certame, ao vencer, em março, Colonial de Indápolis por 8 a 1. O artilheiro da equipe foi Luís Medina, com sete gols.

TERCEIRO LUGAR

Na disputa pelo terceiro lugar, AAVF (Associação Atlética Vila Formosa) e Esporte Clube Vila São Pedro fizeram a preliminar e São Pedro venceu por 4 a 2, com gols de Anis Araújo (dois), Jeferson Silva e Mateus Silva. Wellington Vizeu e Wladson Macedo descontaram.

A arbitragem foi de Patrick Van Suypene, auxiliado por Paulo Augusto Malaquias e José Valderedo.

Já a Vila Formosa ficou com o troféu de equipe mais disciplinada da competição, enquanto Wellington, do Panambi Veteranos, levou o troféu de goleiro menos vazado, quatro gols. Damir de Souza, o "Keno", da Vila Vargas, foi o de artilheiro, com nove gols.

O Panambi Veteranos também recebeu das mãos do diretor-presidente da Funed, Jânio Cesar amaro, um jogo de uniforme completo.

O Interdistrital é uma realização anual da Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, e contou com o apoio da Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos.

 

Envie seu Comentário