Dourados

Neno defende reeleição de Délia pelo PTB e confirma Delcídio na presidência do partido

Outra liderança de peso que Neno Razuk trabalha para trazer ao PTB é o ex-vice-governador Moacir Kohl, cujas tratativas estão bastante avançadas

25/08/2019 09h23 - Por: Folha de Dourados

 
PTB promoveu curso de formação política, no sábado, em DouradosPTB promoveu curso de formação política, no sábado, em Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O deputado estadual Neno Razuk defendeu na manhã de sábado (24) a reeleição da mãe, a prefeita Délia Razuk, pelo PTB e confirmou à Folha de Dourados que entregará a presidência estadual do partido para o ex-senador Delcídio do Amaral.

Falando para quase uma centena de pessoas que lotaram o auditório do Alphosus Hotel durante um curso de formação política, Neno revelou o convite à prefeita e que a reeleição de Délia, hoje sem partido, é vontade dele, do pai, Roberto, e do PTB de Dourados e do Mato Grosso do Sul.

"A prefeita vem para o PTB para ser candidata à reeleição", afirmou o deputado que defendeu a gestão da mãe à frente da Prefeitura de Dourados. "Administrar a crise e ajustar as finanças têm sido um desafio que a maioria das pessoas não imagina a complexidade, mas mesmo com muita gente contra a prefeita tem governado com austeridade", disse.

Neno Razuk reconheceu o apoio do Governo do Estado. "Reinaldo Azambuja tem sido um grande parceiro de Dourados investindo bastante em nossa cidade" afirmou, lembrando que "a parceria foi construída através da boa política, do interesse público e do respeito que sempre existiu entre a prefeita e o governador", disse o deputado para quem "na vida e na política nada acontece por acaso".

À Folha de Dourados, o deputado revelou que vai mesmo passar a presidência estadual do PTB para o ex-senador Delcídio do Amaral. "Pela experiência e serviços prestados em todo o Estado, ele está vindo com o compromisso fortalecer o partido na Capital e no interior a fim de resgatar, em 2022, a bancada federal do PTB".

Nas eleições municipais de 2020, Neno acredita que o PTB elegerá bancadas fortes em Dourados e Campo Grande, e em outras cidades. "Precisamos de uma base forte tendo em vista as eleições de 2022", avalia.

Foi Neno quem propôs a troca de comando em recente encontro em São Paulo entre ele, Delcídio e o presidente nacional do PTB Roberto Jefferson. "Disse a eles da dificuldade de cuidar de meu mandato e presidir o partido e que, com o ex-senador em nossos quadros, precisaríamos dividir responsabilidades em nome do fortalecimento partidário", explicou. Em setembro, o PTB fará ato, em Campo Grande, para oficializar a filiação de Delcídio com a presença de Jefferson.

Outra liderança de peso que Neno Razuk trabalha para trazer ao PTB é o ex-vice-governador Moacir Kohl, cujas tratativas estão bastante avançadas.

 

Envie seu Comentário