Dourados e região

Na reta final para o desligamento do sinal analógico, Seja Digital reforça ações

21/11/2018 08h15

Na reta final para o desligamento do sinal analógico, Seja Digital reforça ações em Dourados e região

 

Faltando duas semanas para o desligamento do sinal analógico em Dourados e região, a Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o país, está reforçando as ações de mobilização da população. Durante toda a semana, serão uma série de ações concentradas em diversos pontos de Dourados e também nos municípios onde o sinal será desligado. O desligamento do sinal analógico de TV em Dourados e em outras cinco cidades está previsto para acontecer no dia 05 de dezembro. Após essa data só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Até domingo, dia 25 de novembro, estão programadas diversas ações para orientar quem ainda tiver dúvidas sobre o desligamento do sinal. As Caravanas Digitais irão percorrer os CRAS em uma grande ação de mobilização durante todo o dia. Na segunda-feira (19), a ação aconteceu no CRAS Cachoeirinha com grande adesão dos moradores de toda a região. "As caravanas digitais são eventos com grande mobilização, onde nossas equipes estão disponíveis para tirar dúvidas, realizar o agendamento para quem tem direito ao kit gratuito e incluir a população nesta grande corrente de digitalização", destaca o gerente regional da Seja Digital, Yashi Miranda. "Nossa meta é reforçar as ações e manter um trabalho intenso para não deixar ninguém para trás", complementa.

Na terça-feira (20), a Caravana Digital chega ao CRAS Indígena na aldeia Bororó; na quarta-feira (21) em Douradina, na Praça da Prefeitura; na quinta-feira (22) no CRAS Canaã I e na sexta-feira (23) no CRAS Guaicurus e no município de Vicentina. As ações da Caravana Digital acontecem durante todo o dia, das 8h às 17h.

Durante toda a semana, as equipes da Seja Digital também estarão na Praça Antônio João para abordagem e esclarecimentos da população com relação ao desligamento do sinal analógico. Os Pit Stops na praça acontecerão de terça-feira (20) a sexta-feira (23), das 8h às 17h.

Ainda na terça-feira (20), as ações incluem Pit Stop na Praça da Juventude, das 14h às 17h. Na quarta-feira (21), o Pit Stop também estará no Jardim Pelicano, das 14h às 16h, e a Caravana Digital chega à escola indígena da aldeia Jaguapiru.

Na quinta-feira (22), haverá caravana digital na escola do Jóquei Clube e ponto de atendimento móvel na Cidade Universitária para atendimento da comunidade acadêmica da UFGD e Uems, das 18h às 21h30.

Na sexta-feira (23), as equipes realizam mutirão de agendamento no CRAS indígena em Caarapó, além de Pit Stop no bairro Cachoeirinha e reforço nos pontos de atendimento móvel na Cidade Universitária.

No sábado (24), também na praça Antônio João, acontecerá mais um Feirão Digital para a venda de antenas e conversores, além de panfletagem e positivação no comércio local. O Feirão Digital irá acontecer das 8h às 16h, quando a equipe também estará de plantão para tirar dúvidas e realizar o agendamento para as famílias que têm direito ao kit gratuito fornecido pela Seja Digital.

No domingo (25), haverá grande ação cultural no campo de futebol da aldeia Jaguapiru, das 8h às 17h.

Além da programação de ações ao longo da semana, as equipes da Seja Digital também estarão com atendimento em postos fixos nos CRAS Indígena, Cachoeirinha, Canaã I, Jóquei Clube, Guaicurus e Parque do Lago. Também haverá atendimento fixo nos CRAS em Itaporã, Caarapó, Vicentina, Douradina e Deodápolis.

 

Envie seu Comentário