Dourados

MPE acompanha sorteio de licitação na Câmara

20/10/2017 14h07

MPE acompanha sorteio de licitação na Câmara de Dourados

Por: Folha de Dourados
 
 
O sorteio ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) no plenário da Casa de Leis - Foto: Thiago MoraisO sorteio ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) no plenário da Casa de Leis - Foto: Thiago Morais

A convite da Câmara Municipal de Dourados, o promotor da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, Ricardo Rottuno, acompanhou na manhã desta sexta-feira (20), o sorteio da subcomissão técnica que julgará as propostas apresentadas pelas agências de comunicação interessadas em prestar serviços para a Casa de Leis.

Essa é a primeira vez que representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul são convidados e participam efetivamente de um processo de sorteio do legislativo douradense, cujo objetivo é trazer ainda mais transparência nos trabalhos realizados no município de Dourados. O sorteio se fez necessário, após a primeira comissão técnica julgadora desistir do processo, após serem convocados.

"Agradeço o convite feito pela presidente desta Casa, vereadora Daniela Hall. Essa é a primeira vez que isso ocorre com a presença do MP e demonstra a transparência da comissão e o cumprimento do que determina a lei. Hoje é a realização de uma etapa importantíssima que é a formação de uma subcomissão técnica que vai avaliar a proposta daquela empresa que passará a prestar serviço a essa Casa de Leis e divulgar o que está sendo feito pelos vereadores aqui de Dourados", disse o promotor que estava acompanhado da assessora jurídica da 16ª Promotoria, Aline de Souza e também da jornalista e servidora do MPE, Ana Carolina Costa.

O processo de escolha foi realizado pelo presidente da Comissão de Licitação da Casa de Leis e também diretor financeiro, Luiz Jó, que avaliou a presença do promotor como forma de demonstrar ainda mais lisura nas ações realizadas pelo legislativo.

"A presença de representantes do Ministério Público Estadual, no sorteio de processos licitatórios, demonstra que o legislativo busca sempre a transparência de suas ações", explicou Luiz. Os três sorteados terão os nomes divulgados no Diário Oficial do município, na próxima segunda-feira (23), com as instruções de documentação a serem entregues na Casa de Leis.

 

Envie seu Comentário