Dourados

Estão abertas as inscrições para a seleção do doutorado em Zootecnia

Um dos principais objetivos do programa de pós-graduação em Zootecnia é desenvolver conhecimentos, metodologias e técnicas que contribuam para resolver os problemas existentes nos sistemas de produção animal

25/01/2019 15h55 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Até o dia 1º de fevereiro estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-graduação em Zootecnia, em nível de doutorado. As inscrições devem ser realizadas na home page: http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao. Ao final da inscrição deverá ser gerada uma Guia de Recolhimento da União, referente à taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, disponível em https://sistemas.ufgd.edu.br/gru/boleto.

Um dos principais objetivos do programa de pós-graduação em Zootecnia é desenvolver conhecimentos, metodologias e técnicas que contribuam para resolver os problemas existentes nos sistemas de produção animal.

Os doutores formados neste curso estão aptos a contribuir com a sociedade seja atuando como docentes e pesquisadores nas instituições de ensino superior ou desenvolvendo novas tecnologias produtivas em empresas de pesquisa, públicas ou privadas.

LINHAS DE PESQUISA

Ambiência, Bem-Estar e Comportamento Animal: Objetiva-se o estudo das respostas fisiológicas, comportamentais e produtivas dos animais quando submetidos à diferentes ambientes de criação, estabelecendo medidas para reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida dos animais.

Avaliação dos Impactos Ambientais, Econômicos e Sociais na Agropecuária: Objetiva-se avaliar os impactos ambientais, econômicos e sociais das principais atividades ligadas a produção animal na região Centro-Oeste do Brasil, em particular no bioma Cerrado Sul Mato-Grossense.

Caracterização, Conservação e Criação de Animais Adaptados ao Pantanal e Cerrado: Objetiva-se identificar, caracterizar e conservar animais de produção com potencial econômico e social adaptados ao bioma Pantanal e Cerrado, permitindo manter a biodiversidade, evitar a extinção destes animais e ao mesmo tempo utilizar-se da adaptação genética desenvolvida ao longo dos anos.

Forragicultura, Avaliação de Alimentos e Nutrição Animal: Avaliar a qualidade das forrageiras, dos principais alimentos e coprodutos da agroindústria no desempenho e nutrição dos animais. Para atingir estes objetivos os estudos serão conduzidos nas seguintes temáticas: 1) Fatores que interferem na produção e qualidade de plantas forrageiras, métodos de conservação e práticas de manejo das pastagens; 2) Avaliação econômica e nutricional da utilização de coprodutos da agroindústria regional na alimentação de ruminantes e não ruminantes; 3) Valor nutricional dos ingredientes das rações em função das diferentes técnicas de processamento; 4) Uso de aditivos naturais como moduladores dos processos de fermentação ruminal, no desempenho produtivo e na qualidade da carcaça e carne dos animais.

Edital com todas as informações sobre inscrições e matrículas: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/MESTRADO-ZOOTECNIA/Processo%20Seletivo/Edital_46_PROPP%202018_Zootecnia_doutorado%20-%20Consolidado%20em%2022-01-2019.pdf Informações na página do Programa: https://www.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestradozootecnia/index

Tel.: (67) 3410-2358 - e-mail pgz@ufgd.edu.br.

 

Envie seu Comentário