Dourados

Dourados: Fundação e Secretaria de Saúde são alvos de operação da PP

Ainda não há informações sobre o alvo da operação, mas sabe-se que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão

12/02/2019 07h43 - Por: Folha de Dourados

 
Viaturas da PF em frente à Secretaria Municipal de SaúdeViaturas da PF em frente à Secretaria Municipal de Saúde

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

A Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud) e a Secretaria Municipal de Saúde são alvos de da Operação Purificação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta terça-feira. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.

Os agentes federais chegaram por volta da 6 horas na sede da Funsaud, que fica no centro da cidade. No local funciona os departamentos de recursos humanos e de licitações. A autarquia administra o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

De acordo com a assessoria da PF, o esquema consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a prefeitura, causando prejuízos ao erário público de milhares de reais, na aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais de Dourados.

Segundo a PF, os crimes investigados são de estelionato qualificado (art. 171, parágrafo 3º), uso de documento falso (art. 304) e associação criminosa (art. 288), todos do Código Penal, além de fraude à licitação (art. 90 da Lei 8.666/90).

Oito equipes formadas por 32 policiais federais estão cumprindo os mandados expedidos pela Justiça Federal em Dourados. Além da Funsaud, os agentes foram nesta manhã na sede da Secretaria de Saúde na Rua Coronel Ponciano.

O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da administração pública de Dourados.

Às 10 horas, na sede da PF em Dourados será concedida entrevista coletiva à imprensa.

 

Envie seu Comentário