Eleições 2018

Douradense, Soraya Thronicke é eleita senadora junto com Nelsinho Trad

07/10/2018 19h07

Douradense, Soraya Thronicke é eleita senadora junto com Nelsinho Trad

Por: Folha de Dourados
 
 
Soraya ThronickeSoraya Thronicke

Nascida em Dourados, filha de duas das mais tradicionais famílias de Dourados - Mattos e Vieira - a advogada Soraya Thronicke foi eleita neste domingo (07) senadora da República pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro.

O outro eleito, é o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB). Com 99% das urnas apuradas, os candidatos tiveram, até o momento, 18,38% e 16,22% dos votos totais.

Veja o perfil de Soraya Thronicke no Facebook:

"Nascida em Dourados, Soraya Thronicke foi criada em Campo Grande, MS. É casada e tem uma filha. Formada em Direito, fez MBA na Fundação Getúlio Vargas, e tem curso na Escola de Governo da Universidade de Harvard J F. Kennedy, nos Estados Unidos da América. É advogada em Campo Grande e Brasília, e também empresária.

É sócia do escritório de advocacia Cabral Gomes & Thronicke Advogados, onde atua em questões jurídicas ligadas ao agronegócio, aos Direitos de Empresa, Família e Sucessões, representando famílias, mulheres, crianças e adolescentes em situação de risco, bem como patrocina ações pro bono em casos de Direito Médico e Direitos Civis. Atua também em contratos e ações internacionais.

Participa há vários anos dos movimentos democráticos de rua, tendo liderado protestos contra a corrupção e patrocinado ações judiciais contra abusos de poder e ilegalidades, dentre elas uma ação popular contra a JBS, os irmãos Batista e o Estado de Mato Grosso do Sul, na qual conseguiu o bloqueio de 730 milhões de reais, dos quais já foram reconhecidos 270 milhões, dinheiro que voltará aos cofres do Estado.

É Presidente do Instituto Cabral Gomes & Thronicke, uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover cursos, debates, publicações e seminários, bem como gerir programas de bolsas de estudos nos campos da Democracia, do Desenvolvimento, do Empreendedorismo e do Estado de Direito, visando contribuir para progresso social e econômico do Brasil".

 

Envie seu Comentário