Dourados

Com Reinaldo e afastada do PR, Délia adverte servidores

09/08/2018 15h20

Com Reinaldo e afastada do PR, Délia adverte servidores

Por: Folha de Dourados
 
 
Délia Razuk e Reinaldo AzambujaDélia Razuk e Reinaldo Azambuja

A prefeita Délia Razuk determinou que todos os servidores municipais, concursados, estagiários e nomeados se abstenham do processo eleitoral durante o horário de expediente na Prefeitura de Dourados. A CI – Comunicação Interna – foi assinada pela secretária de Governo Patricia Donzeli Bulcão há cerca de 15 dias.

Délia Razuk atende assim a Legislação Eleitoral que veda o uso da máquina pública nas campanhas políticas. Durante o horário de trabalho, em Dourados das 07h30 às 13h30, o servidor não pode, por exemplo, distribuir material publicitário, usar telefone, papel, impressora e veículo público para beneficiar qualquer candidato.

Quem descumprir a legislação pode ser alvo de processo administrativo disciplinar e até perder o emprego por improbidade administrava. Já o candidato beneficiado pode ter o registro de candidatura ou mandato cassado, caso eleito, por crime eleitoral.

A prefeita está afastada do PR há cerca do de um mês por apoiar a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), cuja parceria canaliza obras para Dourados. O filho dela, o empresário Neno Razuk, é pré-candidato do PTB a deputado estadual na coligação do govenador. Já o PR apoia a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB ao Governo de MS.

 

Envie seu Comentário