Dourados

Com matrículas da Reme encerradas, designação será dia 21

14/01/2019 12h15

Com matrículas da Reme encerradas, designação será dia 21

Por: Folha de Dourados
 

O prazo para realização de matrículas na Rede Municipal de Ensino de Dourados foi encerrado neste domingo (13) e a Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), iniciará a designação dos alunos no dia 21 de janeiro. Os pais ou responsáveis poderão conferir via internet a indicação da unidade educacional do aluno.

Para acompanhar a designação, após o dia 21, basta acessar o site da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br), na aba "Cidadão", acessar o link "Matrícula Digital" e clicar no subitem "Consultar Designação".

A confirmação de matrícula nas escolas municipais deverá ser realizada do dia 22 a 25 de janeiro. Nos centros de educação infantil, a confirmação acontecerá nos dias 01, 04 e 06 de fevereiro.

A Semed destaca que para a confirmação é indispensável que os pais/responsáveis se desloquem até as unidades educacionais para o procedimento.

As matrículas da Reme serão reabertas no dia 22 de janeiro. O link para o procedimento no site da Prefeitura de Dourados ficará novamente disponível, no entanto, conforme a coordenação da Central de Matrícula, neste caso será necessário, após realizar os procedimentos via internet, que os pais/ responsáveis se dirijam até a Semed para verificação das vagas.

Os critérios adotados para designação, no caso dos Ceims, serão quanto à prioridade de vagas, crianças em situação de abandono, de risco social ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, crianças de família de menor renda, filhos de pai e mãe que trabalham e filho de doador de sangue.

Para as unidades escolares, a prioridade será para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, aluno com necessidades educacionais especiais (mediante apresentação de comprovante de Avaliação Técnica e Laudo Médico no ato de matrícula), aluno, pai, mãe ou responsável legal que seja doador de sangue, com a apresentação de cópia dos respectivos comprovantes anexados junto à ficha de inscrição, aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar e aluno de menor idade.

A estimativa de vagas passa de 24 mil para escolas e deve ultrapassar 6 mil nos Ceims, conforme dados da Semed. Dourados conta com 45 escolas municipais e 38 Ceims, além de instituições conveniadas. Mais informações podem ser obtidas via contato com a Central de Matrículas. O telefone é 3411-7607.

 

Envie seu Comentário