DOURADOS

Carlito do Gás leva secretário de Serviços Urbanos ao Parque das Nações

19/03/2019 08h34 - Por: Folha de Dourados

 
Vereador Carlito do Gás e secretário de Serviços Urbanos Fabiano Costa durante visita aos bairros Foto: DivulgaçãoVereador Carlito do Gás e secretário de Serviços Urbanos Fabiano Costa durante visita aos bairros

Foto: Divulgação

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O vereador Carlito do Gás (Patriota) levou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa (que também responde pela Secretaria de Meio Ambiente /IMAM), para ver de perto a situação da rotatória da Rua Wilson Dias Pinho, do campo de futebol localizado em frente à Praça da Juventude e do sistema de drenagem dos dois túneis que passam pela BR-163 e separam o bairro Parque das Nações I do Parque das Nações II e outros bairros.

O vereador e o secretário também discutiram medidas para a retirada dos entulhos e roçada na área que margeia os dois túneis. Ainda durante a "circulada" pelos locais que demandam serviços que estão a cargo da secretaria de Serviços Urbanos, o secretário se comprometeu a determinar a poda nas inúmeras árvores próximas a semáforos e redutores eletrônicos de velocidade cujos galhos estão atrapalhando a visão dos condutores.

"O arquiteto Fabiano assumiu há pouco tempo a secretaria de Serviços Urbanos, responsável, dentre outras atribuições, pela manutenção da cidade. Fiz questão de levá-lo a esses locais porque entendo que o papel do vereador é buscar soluções para os problemas da cidade não só através de documentos, mas também ‘pegando no pé’ para que as coisas saiam do papel", afirmou Carlito ao avaliar os resultados da sua iniciativa.

"Obtive o compromisso de que, enquanto não se inicia a obra do terminal de transbordo, previsto para a rotatória da Rua Wilson Dias Pinho, serão realizados periodicamente serviços de roçada e limpeza. O secretário também se comprometeu, para ainda nesta semana, designar uma equipe para realizar a limpeza/poda de grama do campo de futebol localizado em frente à Praça da Juventude e anunciou a abertura de uma licitação para troca dos alambrados e outros pequenos serviços no local. Em relação aos túneis e a ‘novela’ dos alagamentos, apesar de serem necessárias adaptações no sistema de drenagem, as galerias existentes serão mantidas limpas, de forma a possibilitar o escoamento das águas", relatou o vereador, acrescentando que por orientação do próprio secretário vai buscar uma parceria entre a Semsur e a secretaria municipal de Agricultura para roçada e retirada dos entulhos das margens da BR-163, entre os dois túneis.

Por fim, o secretário Fabiano Costa firmou compromisso com Carlito de que será feita a poda das árvores próximas a semáforos e redutores eletrônicos de velocidade cujos galhos estão atrapalhando a visão dos condutores. "Esse fato se observa principalmente em relação aos redutores /lombadas eletrônicas. Os galhos atrapalham a visão dos totens que marcam a velocidade, transformando-os em verdadeiras ‘arapucas’. É um problema que se registra em vários pontos da cidade e que precisa da solução que reivindicamos ao secretário", afirmou Carlito.

Para Carlito do Gás, "é inegável que há uma penca de problemas a curto, médio e longo prazo que precisam ser resolvidos, mas a manutenção da cidade é essencial e vi no secretário vontade política e administrativa para resolver. As roçadas e limpezas são fundamentais e estão diretamente ligadas à saúde da população, como mostram os casos de dengue e outras doenças causadas pelo acúmulo de lixo e matagais".

"Vamos aguardar e continuar cobrando da Prefeitura e dos secretários as obras e serviços reivindicados pela população", enfatizou o vereador.

 

Envie seu Comentário