Denize Portolann

Acusada de corrupção, vereadora ficará presa em Rio Brilhante

01/11/2018 17h54

Acusada de corrupção, vereadora ficará presa em Rio Brilhante

Por: Folha de Dourados
 
 
Denize Portolann em manifestação pela moralidade pública - Foto: FacebookDenize Portolann em manifestação pela moralidade pública - Foto: Facebook

Foi transferida na tarde desta quinta-feira (01) para o presídio feminino de Rio Brilhante, a vereadora do PR Denize Portolann. Ela estava ocupando uma sala da OAB no 1º Distrito Policial de Dourados desde a manhã de ontem (31) depois de ser presa acusada de participar de esquema de fraudes em processos licitatórios na Prefeitura, quando era secretária municipal de Educação.

Embora seja a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados não tem presídio exclusivo às mulheres custodiadas pelo Estado.

Denize Portolann foi exonerada pela prefeita Délia Razuk em fevereiro deste ano após a operação Volta às Aulas, desencadeada pelo Gaeco para investigar suspeita de contratação ilegal de professores sem concurso para vagas que só poderiam ser ocupadas por profissionais concursados, as chamadas "vagas puras". Ele teve uma passagem turbulenta pela Secretaria de Educação o que levou a prefeita a afastá-la do cargo.

Professora da Rede Municipal de Ensino e por muitos anos diretora da Escola Municipal Aurora Pedroso Camargo, no Parque Alvorada, Denize Portolann emergiu, contudo, no cenário político do município ao assumir, em setembro, a vereança em Dourados no lugar de Braz Melo (PSC), que perdeu o cargo por conta de condenação em ação por improbidade administrativa quando era prefeito de Dourados na década de 90.

Quem deve assumir a vaga de Portolann na Câmara Municipal é a jornalista Lia Nogueira, também do PR, que hoje é a primeira suplente da coligação PR/PSC que apoiou Délia Razuk nas eleições municipais de 2016.

 

Envie seu Comentário