Reflexão

Fórum da Reserva Indígena de Dourados acontece em abril

De 15 a 17 de abril, a Aldeia Bororó sedia o I Fórum da Reserva Indígena de Dourados. Com o tema "Arandu Porã: Teko Omopu’ã Arã Tekoha Marane’ỹ / Sabedoria Indígena: Caminho para Construir uma Aldeia sem Males / Terena"

31/03/2019 07h43 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

De 15 a 17 de abril, a Aldeia Bororó sedia o I Fórum da Reserva Indígena de Dourados. Com o tema "Arandu Porã: Teko Omopu’ã Arã Tekoha Marane’ỹ / Sabedoria Indígena: Caminho para Construir uma Aldeia sem Males / Terena", a programação inclui apresentações culturais, feira de artesanatos, mesa de discussão sobre a saúde indígena, dentre outros.

Os principais objetivos são criar um espaço permanente de reflexão sobre educação, cultura, saúde e produção de alimentos na comunidade; identificação das dificuldades e propostas prioritárias, encaminhando-as ao poder público; organizar a comercialização de produtos indígenas na comunidade; valorizar os produtores indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru.

A programação completa pode ser conferida pelo link https://bit.ly/2FsDM5A. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail neeiceaid@gmail.com ou pelos telefones (67) 9 9806-6208 / 067 9 8401-2633.

A organização do evento é do NEEI/CEAID/SEMED Dourados, FUNAI – CR Dourados, Escolas Indígenas de Dourados e Região, com apoio da UFGD, CEAID, FUNAI, SEMED – Dourados, SIMTED Dourados, Faculdade Intercultural Indígena da UFGD.

 

Envie seu Comentário