cultura

Exposições “Labirintos Contínuos” e “Eu, Tu, Ela” abrem em outubro

04/10/2018 10h31

Exposições "Labirintos Contínuos" e "Eu, Tu, Ela" abrem em outubro para visitação

 

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará no dia 10 de outubro, às 19h, a vernissage das exposições selecionadas por edital: "Labirintos Contínuos" da artista plástica capixaba Pamela Reis e da exposição "Eu, tu, ela" da douradense Bi Miura que acontecerão, respectivamente, na galeria Wega Nery e na sala Ignês Corrêa da Costa.

A exposição "Labirintos Contínuos" é uma série que propõe um "acaso previsto", ressaltando o desenho como resultado de um movimento, que pode ser orgânico e ao mesmo tempo programado. O olhar, como desenhar, são atividades perceptivas e a percepção é sempre criativa. A artista não procura fazer formas novas, não é a paisagem pela paisagem como objeto, mas como forma de expressão de desenho significado por composições de linhas e manchas traçadas de forma organizada a partir da observação de dobras reais. Ao traçá-las, as relações vão se estabelecendo e formando novas possibilidades, relações de sobreposição, agregações de cheios e vazios.

Quanto à exposição "Eu, tu, ela" de Bi Miura mostra através de inúmeras técnicas, explorando a pluralidade e diversidade feminina em suas ilustrações, transferindo, a cada uma delas, uma personalidade única, que representa não só a própria artista, mas as fases e personalidades que toda mulher tem dentro de si.

 

Envie seu Comentário