Continente Europeu

Uma semana inesquecível em Barcelona

Um dos ingressos ao continente europeu é a cidade de Barcelona, geralmente ponto de partida para os viajantes que querem passear pelo Velho Continente. Mas é necessário ficar uma semana nessa cidade fantástica, para poder conhecer o segredo da sedução que esse destino produz nos visitantes.

21/02/2019 08h23 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Sendo um dos destinos turísticos europeus mais escolhidos por turistas da América do Sul, Barcelona é uma cidade que oferece a experiência de uma temporada inesquecível através dos museus, das praias, dos parques, da arquitetura e da gastronomia.

Para aproveitar cada instante nesta cidade espanhola, nada melhor do que se informar bem antes de começar a viagem, especialmente sobre o clima, que é melhor na primavera e no outono, quando o calor ou o frio não são tão intensos como no verão e no inverno:

No verão o clima é quente demais e, geralmente, os preços de tudo são mais altos, além de lotarem as praias e os restaurantes. Os passeios e excursões ficam lotados de turistas e, desse jeito, tudo é demorado: filas, ônibus, taxis... No inverno, o frio pode ser bem intenso e muitas vezes, há passeios que acabam não podendo ser feitos. Mas, de qualquer jeito, Barcelona recebe viajantes durante o ano todo, porque e uma cidade que encanta.

Se você decidiu viajar rumo a este destino, é aconselhável organizar bem cada dia que permanecerá na cidade. Aqui, algumas recomendações de excursões interessantes para serem feitas:

  • Um passeio pela Rambla, onde se localiza a famosa Fonte de Canaletas e cumprir então com o ditado: ‘quem bebe desta água, voltará a Barcelona’. Pode acreditar, funciona!

  • Uma visita ao Museu de Cera, onde há figuras tão reais que parecem ter vida, como Picasso, Dali, Hemingway, Einstein, John Lennon, Marlon Brando...

  • Conhecer o ‘Mercat da Boqueria’ e lá experimentar sucos feitos na hora, salgadinhos, doces, sorvetes, sanduíches... Impossível sair de lá tão cedo, porque tudo é gostoso demais!

  • Fazer uma excursão ao Parque Güell, onde é possível ter uma vista maravilhosa de Barcelona. Este parque é uma das obras-primas do famoso arquiteto Gaudi.

  • Passear pelo bairro Gótico é fundamental para poder conhecer bem a história desta cidade espanhola. Há muito para aprender percorrendo essas ruas, e muito para fotografar também!

  • Conhecer a Basílica La Sagrada Família, uma das basílicas mais famosas e visitadas do mundo, é obrigatório. Com 70 metros de altura, impressiona pela decoração e simbolismo. Uma grande obra de Gaudi, um dos maiores arquitetos do seu tempo.

  • Conhecer também uma das duas montanhas mais altas de Barcelona possibilitará conseguir imagens fotográficas espetaculares. Montjuic é o lugar, onde fica o estádio olímpico que foi sede das Olimpíadas de 1992. À noite, o emocionante show com as águas dançantes e música na Fonte Mágica de Montjuic. Imperdível!

  • O lugar mais elevado desta cidade é Tibidabo, onde se localiza o Templo Expiatório Sagrado Coração e um belo parque de diversões que encanta crianças e adultos. Lá há bares e restaurantes e é ótimo lugar para passar um dia inteiro, até o pôr do sol, que de lá, é um espetáculo maravilhoso.

  • Quem gosta de futebol e é fã do Messi, não pode deixar de fazer a excursão ao Camp Nou, o estádio onde joga o Barça e, assim, conhecer o campo e o vestiário, além da sala de troféus e o banco onde sentam os jogadores.

 

Envie seu Comentário