Gestão Bolsonaro

Simone Tebet pode presidir o Senado num eventual governo Bolsonaro

22/10/2018 08h55

Simone Tebet pode presidir o Senado num eventual governo Bolsonaro

Por: Folha de Dourados
 
 
Senadora Simone Tebet (MDB-MS)Senadora Simone Tebet (MDB-MS)

A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) está cotada para presidir o Senado Federal num eventual governo Jair Bolsonaro (PSL), segundo especulou a Folha de S.Paulo na edição de ontem (21). Caso aconteça, ela repetirá o feito do pai, o ex-senador Ramez Tebet, que presidiu o Senado de 2001 a 2003.

Simone Tebet aparece, de acordo com o jornal paulistano, como opção para manter o MDB no comando, já que "geraria menos atrito em um governo Bolsonaro, porque não é marcada por investigações e tem trânsito livre entre os ruralistas". O Senado é atualmente presidido por Eunicío Oliveira (MDB-CE).

Além de Simone Tebet estão no páreo os senadores Espiridião Amim (PP-SC), Renan Calheiros (MDB-AL), Major Olímpio (PSL-SP) e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

O presidente do Senado é o terceiro na linha sucessória da Presidência da República, preside o Congresso Nacional e comanda sessões conjuntas para análise de vetos presidenciais e propostas orçamentárias, define pauta de votações no Senado e tem poder para convocar sessões do plenário, e tem autonomia para decidir sobre a abertura de CPIs do Senado e do Congresso.

 

Envie seu Comentário