Paraísos

Que destinos turísticos brasileiros são necessários conhecer

Brasil é, sem lugar a dúvidas, um país enorme que tem diversos destinos para serem conhecidos, curtidos, fotografados e aproveitados para percorrer. De norte a sul, de leste a oeste, tem praias, montanhas, mato, serra, frio, calor, brisa, vento e diversas opções para todos os gostos e tipos de viagens!

21/02/2019 08h54 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Em primeiro lugar é necessário saber que tipo de viagem você vai fazer: casou e será uma viagem de lua de mel? Você acabou de se formar e vai viajar com os seus colegas? É o momento das suas férias no trabalho e vai viajar com a família? Você gosta de aventura e vai viajar com amigos só com uma mochila nas costas?

Tudo bem, definido o tipo de viagem, chegou o momento de definir as vontades e gostos daqueles que irão viajar: gostam mais de praia ou de montanha? Preferem o calor ou o frio? Gostam de lugares barulhentos ou a idéia é de um lugar tranqüilo e solitário?

Para facilitar a organização, há inúmeros pacotes nacionais para escolher. Tendo escolhido o destino, certamente tudo irá correr de maravilhas, porque vocês não terão que perder tempo escolhendo vôos, hospedagens, excursões... Com os pacotes, tudo fica mais fácil!

Um destino como Fortaleza, no Ceará, é uma boa opção para quem vai viajar com crianças, porque lá se localiza um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o famoso Beach Park, que possui uma grande variedade de brinquedos, escorregas, piscinas com ondas e tudo o que significa entretenimento e diversão.

Se vocês quiserem muita diversão e ao mesmo tempo um lugar popular, nada melhor do que a Bahia, que é um destino com enorme alto astral, um destino visitado por turistas do mundo todo. O Pelourinho, que é Patrimônio da Humanidade segundo a Unesco, é um bairro com muito charme, muitas cores e ruas que convidam a passeios e percursos fantásticos.

Já no Maranhão, uma boa decisão será conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com as impressionantes lagoas localizadas à beira mar, onde o pôr do sol é um espetáculo impressionante!

O sul do Brasil tem também as suas opções variadas: praias em Florianópolis, friozinho no Rio Grande do Sul, onde a gastronomia convida a experimentar o espetacular churrasco gaúcho. Em Blumenau acontece anualmente a festa da cerveja e é um destino fantástico para quem curte essa bebida.

Um destino ecológico e que fica a poço mais de 500 quilômetros de distancia da capital de Pernambuco, Recife, é o espetacular arquipélago chamado Fernando de Noronha. Este destino turístico é simplesmente um verdadeiro paraíso composto por 21 ilhas. Nadar, fazer mergulho ou andar simplesmente pelas praias são atividades que todos gostam. Lá é possível a observação dos golfinhos, porque lá é justamente a região para onde eles viajam para fazer o ritual do acasalamento.

Rio de Janeiro e São Paulo são duas opções bem conhecidas por todos: a Cidade Maravilhosa, com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, além do Maracanã e das praias de Copacabana e de Ipanema, e São Paulo com os museus e a gastronomia, os parques e shoppings enormes... Há para todos os gostos e é só escolher e organizar uma boa viagem!

 

Envie seu Comentário