TURISMO

O que fazer nas Cataratas do Iguaçu

17/03/2020 08h36 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Não há dúvidas quanto à sedução que as Cataratas do Iguaçu desperta nos viajantes do mundo todo pela natureza espetacular, a infraestrutura de hospedagens e a possibilidade de fazer diversas excursões que se tornam imperdíveis. Diversos pacotes de viagem estão sempre a disposição daqueles que decidem pegar um vôo para Foz do Iguaçu, de alguma companhia aérea low cost como Azul.

Uma média de um milhão de visitantes por ano contrata pacotes de viagem com destino às Cataratas do Iguaçu para poder curtir e se emocionar com essas quedas de água, com uma extensão de 2.700 metros, que ocupam território argentino e brasileiro. Já desde a janela de um avião dá para admirar as 275 quedas que possuem diversas alturas e larguras.

É impossível alguém não querer conhecer uma das sete maravilhas do mundo! Realmente seria imperdoável não aproveitar qualquer promoção das empresas aéreas low cost, como a Azul, para poder viver uma experiência inesquecível de contato com a natureza.

Com certeza existem dúvidas quanto à melhor época do ano para adquirir promoções especiais e voar para esse destino maravilhoso, pois há meses melhores do que outros por causa do clima, que é subtropical úmido.

Há duas temporadas bem diferentes:

  1. O inverno, de maio a setembro, com temperaturas que variam entre 23°C e 9°C, sendo uma temporada fresca e relativamente seca.

  2. O verão, de outubro a março, com temperaturas que variam entre 33°C e 20°C, sendo uma temporada úmida e muito quente.

É importante destacar que durante dezembro e janeiro, o nível de água das cataratas é maior, porém, é melhor visitá-las entre os meses de abril e setembro, quando o clima é seco.

Excursões e passeios para curtir as Cataratas do Iguaçu

A UNESCO declarou este destino espetacular como Patrimônio da Humanidade. Além disso, desde o ano de 2011, é uma das Novas Sete Maravilhas Naturais do Mundo! Certamente há muitas opções de excursões e passeios para desfrutar essa região incomparável.

Muitas aventuras permitem tirar proveito da viagem e, ao mesmo tempo, aprender muito da região, vivendo um contato direto com uma natureza que surpreende a cada passo, emocionando os corações de todos os visitantes.

Fazer a excursão das Cataratas do lado da Argentina é, sem dúvidas, um percurso emocionante, porque permitirá chegar até uma queda que possui 80 metros de altura, nada menos do que a famosa Garganta do Diabo, a queda com maior fluxo das Cataratas.

Já o percurso pelo lado brasileiro leva a um passeio de 1.200 metros de passarelas, conseguindo ter a visão bem de perto de todas as quedas. É obrigatório fazer o passeio no elevador panorâmico!

Outro passeio muito divertido e com muita adrenalina é aquele feito com botes, pequenas embarcações que aproximam aos turistas até as grandes quedas de água. A emoção é indescritível! Também andar pelo parque nacional observando a flora e a fauna local é algo maravilhoso, pois lá habitam umas 450 espécies de aves, além de crocodilos e macacos.

Outro passeio obrigatório é conhecer a cidade de Foz do Iguaçu, onde será possível almoçar em um dos restaurantes que oferece comidas regionais, e fazer compras de lembrancinhas em uma das diversas lojas que há por lá.

Chegar até o Marcos das Três Fronteiras será muito interessante, pois é o ponto onde os três países se unem (Argentina, Brasil e Paraguai). Uma dica: no caminho até o Marco, é interessante visitar a Casa dos Pássaros: é lá onde as aves em perigo de extinção são reabilitadas e se reproduzem.

 

Envie seu Comentário