Internet

O que faz um consultor de marketing digital

30/11/2018 14h15

O que faz um consultor de marketing digital

Por: Folha de Dourados
 
 
Foto: IlustraçãoFoto: Ilustração

Se você tem um negócio e está procurando alternativas de como conseguir uma performance da sua empresa também na internet, com certeza precisará de um bom consultor de marketing digital, mas afinal, você sabe qual a formação, competências e funções desse profissional?

Para entender as funções deste profissional é preciso compreender em primeiro lugar, sua área de atuação. Ele pode ser encontrado em um agência de marketing digital, mas utiliza as estratégias de marketing convencional para se comunicar com o público-alvo e alavancar resultados a curto, médio e longo prazo na internet. Confira mais sobre o que esse profissional faz.

O que faz um profissional de Marketing Digital

Após uma conversa para ter contato com seus objetivos e modelo de negócio, o consultor de marketing digital age como um facilitador, ao propor mudanças como implementação de anúncios no google, por exemplo.

Com o Google Ads, seu site aparece na buscas do google em forma de links patrocinados e também em site de terceiros, os parceiros Google.

A consultoria de links patrocinados também vai traçar estratégias de anúncios no Facebook, conhecido como Face Ads. Hoje, cerca de 115 milhões de brasileiros estão presentes no Facebook e os anúncios patrocinados nesta rede são ótimas fontes para atrair cliques para seu site.

A gestão de social media em redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, Linkedin etc, é muito eficiente para a construção de uma boa imagem de sua empresa no mercado.

Os consultores, aliados a uma agência de marketing com outros profissionais competentes, abordarão estratégias como monitoramento de performances de publicações, relacionamento com cliente e cronograma de postagens para provocar o engajamento do público e consequentemente alcançar visibilidade nas redes sociais.

A consultoria seo é mais uma ferramenta que pode ser adotada. Essa estratégia tem como foco deixar seu site entre as primeiras posições dos resultados de busca orgânica google.

A otimização de sites, no entanto, tem efeito na ampliação da cartela de clientes e fidelização dos antigos que criam mais confiança no site ao se depararem com conteúdos autorais e especializados. Elaborar um site funcional, responsivo e com um bom design também é tarefa do consultor de marketing digital que deve trabalhar com base em estratégias que proporcionem maior usabilidade na web.

Bons profissionais é o mesmo que bons resultados

O resultado de um bom investimento é quando você aumenta sua conversão de clientes, aumenta suas oportunidades de venda e atrai bons leads.

Isso significa que criar e-mail marketing, landing pages, gerir redes sociais são iniciativas que só vão de fato gerar bons resultados, se você contratar profissionais antenados nas tendências de mercado e que façam parte de uma empresa séria.

Resultados adquiridos por uma boa agência de marketing digital indicam aumento de cliques em até 412% e redução de custo por cliques em até 30%. Procure por profissionais competentes e aumente suas possibilidades no mundo digital.

 

Envie seu Comentário