esportes

Natação de MS garante ouro e mais três medalhas no primeiro dia dos JEJ

14/11/2018 12h36

Natação de MS garante ouro e mais três medalhas no primeiro dia dos JEJ

 

As competições dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ) iniciaram oficialmente nessa terça-feira (13.11), a maior edição do evento, está sendo realizada em Natal, no Rio Grande do Norte e reúne mais de seis mil atletas dos 26 Estados mais o Distrito Federal. A equipe de Mato Grosso do Sul, estreou nos JEJ com vitória. A equipe da Natação, conquistou quatro medalhas no primeiro dia dos Jogos, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

O atleta, Pedro Pena, venceu a prova dos 100m costas, na categoria de 15 a 17 anos, garantindo o lugar mais alto do pódio para Mato Grosso do Sul. O campo-grandense, contou com o apoio da torcida e os olhares atentos dos técnicos que ao saber do resultado, comemoraram a conquista.

Pena relatou que não foi sua melhor prova, mas não escondeu o sorriso com o resultado final. "Foi incrível receber a medalha de ouro, sempre é bom representar o MS, ainda mais com este resultado. Eu particularmente, não fiz a minha melhor prova, mais é isso aí, agora é treinar para o ano que vem, e melhorar o meu tempo".

A primeira medalha de prata do MS, veio com a nadadora Julia Maria Freitas, nos 100m costas na categoria de 12 a 17 anos. Vantuil Domingues, acompanha a filha Julia, em todas as competições e não foi diferente nos Jogos Escolares deste ano. "Eu adoro acompanhar ela, já participei de vários eventos que ela compete, assim que ela embarcou, eu peguei o voo seguinte para Natal, e sempre vale muito a pena, estou orgulhoso com mais essa conquista da Julia, e vou torcer para que ela obtenha resultados ainda melhores nas próximas provas" ressaltou Domingos, vibrando com a vitória da filha.

Robson Lima, da Natação do MS, garantiu a medalha de bronze nos 50m livre, o ouro ficou com a equipe paulista e a prata com o Paraná. Está é a última participação do atleta sul-mato-grossense nos Jogos, emocionado, o atleta sobe rapidamente no pódio, dá uma última olhadinha e um beijo na medalha e sai correndo para enfrentar mais uma maratona ao lado dos companheiros, na prova de revezamento, os nadadores do MS, ficaram na quarta posição.

A equipe do Tênis de Mesa venceu as primeiras provas do dia, os garotos do MS passaram pelo time do Ceará, por 3×0, ganhando confiança para próxima partida, contra o time de São Paulo. As meninas também venceram a primeira partida contra a equipe de Pernambuco por 3 sets a 0.

A disputa foi acirrada na segunda partida para ambas as equipes, no final, os meninos perderam para SP por 3×0 e as meninas do MS não conseguiram passar pelo Maranhão. As equipes voltam a jogar nesta quarta-feira (14.10).

No Ciclismo, a equipe do MS conquistou o 4º melhor tempo, na prova de contrarrelógio 500m com o atleta Kawah David e a quinta posição no feminino de 12 a 14 anos com atleta Brenda Becker e Ana Nogueira, as competições continuam hoje.

As meninas da Ginástica Rítmica fizeram a sua primeira participação e possuem grandes chances de subir para a primeira divisão da modalidade, as finais acontecem amanhã. A expectativa segundo a técnica Nathalia Sabio é que as meninas tenham um melhor desempenho este ano, em relação a 2017.

As duplas do Vôlei de Praia de sul-mato-grossense participaram de quatro jogos na estreia do JEJ. O primeiro jogo foi entre os meninos do MS X PI, a dupla sul-mato-grossense ganhou de 2 sets a 0, as meninas também levaram a melhor contra a dupla de Alagoas, o placar foi de 2×0. No segundo jogos as duplas do MS perderam as partidas para a equipe do Amazonas e Sergipe, no masculino e feminino, respectivamente. Mesmo com a derrota, os atletas seguem na disputa.

O primeiro dia foi JEJ foi marcado por muitas disputas, animação dos atletas e uma vista maravilhosa das praias de Natal. As delegações lotaram o centro de convivências montado no Centro de Convenções da cidade, lá foram oferecidas diversas atividades recreativas e educacionais, apresentações com celebridades do mundo virtual e recepção dos embaixadores do evento, Joanna Maranhão e Daniele Hypolito foram os destaques do dia.

 

Envie seu Comentário