Eleições Municipais

Ministra Tereza Cristina vem a Dourados lançar pré-candidatura de Barbosinha

Também há a expectativa da vinda do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

06/02/2020 15h41 - Por: Folha de Dourados

 
Tereza Cristina e BarbosinhaTereza Cristina e Barbosinha

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

José Henrique Marques

Extraoficialmente candidato do Governo do Estado à Prefeitura nas eleições de 4 de outubro, o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, terá suas pretensões turbinadas quando o DEM fará, em Dourados, o primeiro de vários encontros regionais neste semestre.

A deputada federal licenciada e ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já confirmou presença no evento em Dourados. Também há a expectativa da vinda do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Ambos são lideranças do DEM não apenas no âmbito estadual, mas nacional.

A escolha dos Democratas por Dourados não é aleatória. A legenda presidida no MS pelo vice-governador Murilo Zauith, que tem base eleitoral no município, assim como o deputado Zé Teixeira, vislumbra, diante do cenário eleitoral, governar pela primeira vez o segundo colégio eleitoral de Estado. Em 2011, Murilo foi para o PSB cumprindo acordo com o PT, que indicou a vice, Dinanci Ranzi.

Barbosinha é pré-candidato com apoio [ainda informal] do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de quem foi líder do Governo na Assembleia Legislativa até o final de 2019.

O compromisso entre Barbosinha e Reinaldo é sabido nos bastidores, embora o deputado tenha explicitado na semana passada o acordo à imprensa da Capital.

O governador tem outra carta na manga no processo sucessório de Dourados: o radialista e deputado estadual Marçal Filho, do PSDB, que vem liderando todas as pesquisas até então.

Entretanto, Marçal Filho tem dito que não será candidato dele mesmo, condicionando assim, o apoio da maior liderança de seu partido, que é Reinaldo Azambuja. Por hora, ele está em stand by, aguardando os acontecimentos.

Para consolidar a pré-candidatura, Barbosinha sabe que precisa melhorar seu desempenho nas pesquisas e, para isso, se movimentou bastante no recesso parlamentar, seja visitando lideranças comunitárias, participando de eventos e conversando com lideranças partidárias. O deputado busca empatia com a população periférica.

O Encontro Regional do DEM está agendado para o próximo dia 15, um sábado, a partir das 9 horas, na Associação Comercial e Industrial de Dourados – ACED.

 

Envie seu Comentário