Fórmula 1

Hamilton vence o GP da Estíria em dia de dobradinha da Mercedes

12/07/2020 11h13 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Lewis Hamilton conquistou seu triunfo de número 85 na Fórmula 1 após uma vitória tranquilo no Grande Prêmio da Estíria deste domingo. O britânico largou na pole position e não foi ameaçado em nenhum momento da corrida, cruzando a linha de chegada 13,7 segundos à frente de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. Com a vitória, Hamilton se aproxima cada vez mais do recorde de Michael Schumacher – maior vencedor da categoria com 91 primeiros lugares. Max Verstappen completou o pódio para a Red Bull Racing.

Em um dia que a Mercedes novamente afirmou sua dominância na categoria, não pode se dizer o mesmo da Ferrari. Ainda na primeira volta, Charles Leclerc e Sebastian Vettel se tocaram. Vettel abandonou imediatamente, enquanto o monegasco tentou seguir por mais algumas voltas, mas sem sucesso. Abandono duplo, novamente, para a Ferrari.

O holandês foi o segundo colocado por boa parte da corrida, mas foi superado por Bottas nas últimas voltas. A estratégia de parar antes de Verstappen se provou errada, quanto o finlandês da Mercedes permaneceu na pista. Bottas ainda conseguiu abrir mais de seis segundos para Verstappen quando recebeu a quadriculada, enquanto o piloto da Red Bull tinha uma de suas aletas dianteiras danificadas pelas zebras do Red Bull Ring.

Alexander Albon foi o quarto colocado na segunda BR16, à frente de Lando Norris (McLaren). Sérgio Perez (Racing Point), Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri) completaram os dez primeiros.

Norris novamente repetiu um final impressionante de corrida, assim como na semana passada no GP da Áustria, o jovem britânico brilhou nas voltas finais para terminar na quinta posição. Na última volta, Norris superou as duas Racing Point para colocar a McLaren novamente como a melhor do pelotão intermediário. Já seu companheiro de equipe Sainz, teve uma corrida mista no Red Bull Ring, alternando bons momentos com outros nem tanto assim. No fim, ele conseguiu a volta mais rápida da corrida (1:05.619s) e faturou mais um ponto, somando dois no seu fim de semana.

O mexicano Perez também teve um dos seus melhores finais de semana na F1, ao menos em termos de performance. Largando de 17º, ele chegou a bater roda com Alexander Albon valendo a quarta posição.

Na mesma curva que Albon e Hamilton se tocaram nas voltas finais do GP da Áustria da semana passada, Perez e Albon também se estraram. Perez levou a pior e teve sua asa dianteira danificada e se arrastou pela última volta até cruzar a linha de chegada na P6, à frente do valente Stroll – que fez belas ultrapassagens incluindo uma manobra arriscado por dentro de Ricciardo.

A Renault foi a única a não completar a corrida deste domingo com um dos seus carros, contrastando com os nove abandonos do final de semana passada no Red Bull Ring. Esteban Ocon teve um superaquecimento e abandonou na volta 25.

No campeonato de pilotos, Bottas lidera com 43 pontos. Hamilton (37) está seis atrás em segundo, seguido por Norris (26). Apesar do abandono de hoje, Leclerc (18) é o quarto colocado à frente de Perez (16) e Verstappen (15), completando os seis primeiros colocados.

Entre os construtores, Mercedes é a líder com 80 pontos. McLaren (39), Red Bull (27), Racing Point (22) e Ferrari (19) completam as cinco melhores.

A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana com o Grande Prêmio da Hungria, terceira etapa da temporada 2020. A F1Mania está AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 no Hungaroring.

Confira o resultado do Grande Prêmio da Estíria de F1:

1) Lewis Hamilton (Mercedes)

2) Valtteri Bottas (Mercedes)

3) Max Verstappen (Red Bull/Honda)

4) Alexander Albon (Red Bull/Honda)

5) Lando Norris (McLaren/Renault)

6) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)

7) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)

8) Daniel Ricciardo (Renault)

9) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)

10) Daniil Kvyat (AlphaTauri/Honda)

11) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)

12) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)

13) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)

14) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)

15) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)

16) George Russell (Williams/Mercedes)

17) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)

OUT) Esteban Ocon (Renault)

OUT) Charles Leclerc (Ferrari)

OUT) Sebastian Vettel (Ferrari)

 

Envie seu Comentário