TURISMO

Dicas para comprar dólar barato

Confira as principais dicas para comprar dólar barato e viajar economizando! Veja as informações que preparamos para você!

14/02/2019 07h31 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Confira as principais dicas para comprar dólar barato e viajar economizando! Veja as informações que preparamos para você!

As dicas para comprar dólar barato começam com a variação que o câmbio apresentou em últimos anos. Muitos estão preocupados em relação ao valor do dólar adquirido para suas viagens. Fazer pesquisas e inteirar-se sobre as possibilidades de poupar o dinheiro é imprescindível. Confira as dicas, a seguir.

Dicas para comprar dólar mais barato

Com as altas e baixas do dólar, pode ser que você se sinta perdido em relação ao momento adequado para a compra dos dólares. Contudo, algumas dicas podem ser essenciais para que você consiga gastar menos. Comece buscando pelos correspondentes cambiais que apresentem boas reputações.

Comprar o dólar aos poucos

Trata-se de uma dica que vale para quaisquer moedas estrangeira. Se existe crise ou não, o importante é comprar aos pouquinhos.

É só prestar atenção no gráfico de variação dos dólares em últimos anos. Você verá como a mudança ocorre. As comparações a anos passados também apresentam variações grandes no mundo inteiro.

Ao passo que você vá comprando aos poucos, a cotação e sua média sempre serão muito melhores do que fazer a compra em uma única vez. Desse modo, se tiver um compromisso ou viagem agendada ou pretenda sair de férias para o exterior em período de doze meses, vá adquirindo os dólares de pouco em pouco, e estará protegido das altas e variação de todo o dia, visto que apresentará uma média do dólar com melhores cotações.

Comparação de empresas e valores

Existem vários bancos e corretoras brasileiras que fazem a venda do dólar, em determinados lugares, em mais estabelecimentos que outros. Porém, trata-se de um mercado de muitos concorrentes.

Portanto, em últimos tempos, apareceram muitas páginas virtuais que fizeram a comparação de preços das cotações de vários bancos e corretoras. Contudo, antes de escolher o mais em conta, há a necessidade de verificar se o estabelecimento é parte da listagem do Banco Central, das empresas com habilitação a dirigir o mercado do câmbio, para não se envolver em ciladas.

 

Dicas finais

A garantia de que está pagando pelas menores cotações, sem tarifa adicional, é de que também irá economizar bastante nas viagens. Por isso, atente-se a todas as informações e taxas presentes nestas transações.

Para tanto, confira quais os impostos e as taxas que costumam incidir em quaisquer operações relacionadas ao financeiro, independentemente dos valores e locais para atentar-se às compras.

IOF

O IOF ou Imposto sobre Operações Financeiras tem incidência em diversas compras do dólar e a alíquota compreende 1,1% de recolhimento ao BC (Banco Central). É importante prestar atenção nestes valores, também.

Delivery

Já imaginou um serviço de entrega de dinheiro, sem dores de cabeça ou trâmites burocráticos em que precisa ficar esperando? Determinadas casas do câmbio entregam a moeda como delivery, em própria casa. As taxas de entregas dependem dos valores e das regiões.

Taxas operacionais

Determinadas instituições e as casas cambiais fazem cobranças de taxas operacionais da troca do dólar que pode alcançar a até R$ 60. Ao realizar a compra, é interessante procurar pelo VET - valor efetivo total. Este valor faz a indicação do custo final das cotações, com imposto e taxas, porém, em grande parte das transações não há estes valores.

Com as dicas certas e um pouco de conhecimento sobre o assunto, fica mais simples fazer a economia de dinheiro. Além disso, confira sempre todas as taxas para não sair no prejuízo. Identifique casas credenciadas para adquirir a moeda estrangeira!

Texto produzido por: CambioStore

 

Envie seu Comentário