UNIGRAN

Curso de Biomedicina da Unigran é o melhor do Centro-Oeste, classifica MEC

O curso de Biomedicina da Unigran iniciou a primeira turma em 2001 e é o pioneiro de Mato Grosso do Sul

15/02/2019 07h14 - Por: Folha de Dourados

 
Acadêmicos de Biomedicina durante atividades práticas do laboratório escola de análises clínicas do cursoAcadêmicos de Biomedicina durante atividades práticas do laboratório escola de análises clínicas do curso

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Após ser avaliado pelo MEC – Ministério da Educação, o curso de Biomedicina da Unigran foi reconhecido como o melhor da região Centro-Oeste. A conquista foi obtida no último Enade – Exame Nacional de Desempenho do Estudante, quando o conceito dos acadêmicos obteve a nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5, o melhor da região.

O curso possui uma das melhores estruturas do país, também confirmada pelo MEC, que avaliou toda a estrutura física e tecnológica/equipamentos da Unigran com a nota máxima em todos os 16 quesitos avaliados in loco no ano passado, por uma comissão de três doutores nomeados pelo ministério.

Além do laboratório-escola de análises clínicas, que recebeu certificação de excelência do PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade, reconhecendo principalmente o constante aprimoramento científico da equipe técnica e garantiu a qualidade dos laudos, o curso de Biomedicina conta com setores específicos para experimentos na área de bioquímica, hematologia, microbiologia, imunologia e outros, todos montados com equipamentos de última geração.

Luis Fernando Benitez Macorini, coordenador do curso, destaca o papel importante da Instituição na área. "O curso já participou de todas as edições do Enade e nos anos de 2013 e 2016 teve o melhor conceito em relação aos outros cursos do Centro-Oeste. Isso revela a importância da Unigran na formação dos profissionais em Mato Grosso do Sul e região", afirma.

Macorini ressalta também as certificações e os investimentos recebidos pela Instituição. "Oferecemos uma estrutura de excelência. Nosso laboratório é registrado no Conselho Regional de Biomedicina e autorizado pela Vigilância Sanitária, equipado com tecnologia de ponta, totalmente automatizado tanto para exames hematológicos quanto bioquímicos. Ainda, fizemos um novo arranjo do espaço físico, ampliando-o para uma maior comodidade dos alunos nas atividades práticas e dos professores durante as supervisões", enfatiza.

Acompanhando as inovações do mercado, a partir deste ano, além do estágio em análises clínicas o curso vai iniciar o estágio em biomedicina estética, mercado em constante crescimento, e vai formar a primeira turma com habilitação na área.

O curso de Biomedicina da Unigran iniciou a primeira turma em 2001 e é o pioneiro de Mato Grosso do Sul. Hoje, se consolidou como referência nacional por ter uma estrutura de qualidade e corpo docente altamente qualificado. Como resultado, constantemente é reconhecido e destacado tanto pelos órgãos da área de Biomedicina, quanto da Educação.

Vestibular 2019

Com duração de oito semestres, o curso de Biomedicina da Instituição é oferecido no período noturno. Para ingresso em 2019, a Unigran oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411 4313 ou (67) 9 9222 5948 (WhatsApp). Mais informações podem ser obtidas também no link www.unigran.br/curso/17.

 

Envie seu Comentário