Turismo

Capital da Itália: Todos os caminhos conduzem a Roma

14/11/2018 07h21

Todos os caminhos conduzem a Roma

Por: Folha de Dourados
 

Roma, capital da Itália, cidade que tem muita história para contar, um dos destinos turísticos mais procurados por turistas do mundo todo. Sem lugar a dúvidas, viajar para Roma será uma experiência que deixará marcas na memória e na alma!

Para poder realizar a viagem sem percalços, há pacotes internacionais que unem passagens aéreas, hotéis e até aluguel de carro e ingressos para excursões. Tudo é válido para poder fazer um bom uso de cada minuto no exterior.

Já no aeroporto Fiumiccino tudo é organizado para iniciar a temporada italiana com o maior alto astral. Depois, é só curtir a cidade visitando lugares emblemáticos, como o Coliseu. Lá, a história romana pesa na energia de tudo o que aconteceu com os gladiadores, os césares e o povo. A conhecida expressão "pão e circo" surge daquela época, quando kilos de pães eram lançados ao povo, que berrava diante de cada luta e morte!

Quase do outro lado da rua, o Foro Romano e o Palatino apresentam para os visitantes restos do Império Romano, onde acontecia a vida comercial, social y política, além da religiosa.

Para os cinéfilos, há um passeio por demais interessante: Cinecittá. Nesses estúdios foram feitos os filmes mais famosos da Itália. Artistas como Sophia Loren, Marcelo Mastroianni, Claudia Cardinale e Roberto Benigni trabalharam ali. Mas também atores, atrizes e diretores americanos, como Gregory Peck, Jack Lemmon e Kirk Douglas. É um percurso através da história do cinema mundial.

Continuando com os cinéfilos, conhecer a Fontana de Trevi é obrigatório: lá foi rodado "A dolce vita", filme com Anita Eckberg e Marcelo Mastroianni que popularizou essa fonte maravilhosa, onde os turistas lançam moedas pedindo desejos, pois diz a lenda que a fonte cumpre os pedidos.

Percorrer a Praça Espanha e a Praça Navona são passeios imperdíveis, não só pelos restaurantes que há na região e lojas de marcas famosas, mas também pelos inúmeros artistas de rua que seduzem com a sua arte, seja no canto, na pintura ou na dança. Esculturas, fontes e prédios importantes circundam estas praças.

Finalmente, impossível esquecer que estar em Roma significa estar a um passo da Cidade do Vaticano, onde o Papa Francisco surge na janela para falar às centenas de pessoas que aguardam por ele na Praça São Pedro, todos os domingos. As quartas feiras acontece a Audiência, quando o Papa Francisco passa pelo povo na Praça São Pedro no "carro do Papa" abençoando a todos os presentes.

Importante lembrar que é possível visitar a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, a famosa capela pintada por Michelangelo. As fotografias na capela são absolutamente proibidas.

 

Envie seu Comentário