Combustíveis

Aumento de gasolina imposto pela Petrobrás já acumula em 8,6% em março

Após várias quedas, o preço da gasolina voltou a subir o preço, mas o que muitos consumidores não sabem, segundo o Sinpetro, "é que esse aumento não é dado diretamente pelo revendedor, ele vem da Petrobrás

15/03/2019 14h46 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Após várias quedas, o preço da gasolina voltou a subir o preço, mas o que muitos consumidores não sabem, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro), "é que esse aumento não é dado diretamente pelo revendedor, ele vem da Petrobrás, que adotou novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho de 2017. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente".

Ainda de acordo com o Sinpetro, em março de 2018, a empresa mudou sua forma de reajustes, e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias — e não mais os percentuais de reajuste.

Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 37,23% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 61,25%.

Novo preço no Dia do Consumidor

A Petrobras anunciou ontem (14) uma nova elevação no preço da gasolina entregue às refinarias – a quinta elevação só no mês de março. Com a alta, de 1,5%, o litro do combustível às refinarias chega a R$ 1,7966 a partir desta sexta (15). Já o preço do diesel foi mantido em R$ 2,1871.

Só este mês, o litro da gasolina vendido pela Petrobras acumula alta de 8,6%, somando os aumentos em fevereiro e março, esse percentual chega a 19,85%.

Em 2018, o governo anunciou fim do programa de subvenção do diesel instituído pela União. O programa de subvenção ao diesel havia sido criado pelo governo após a greve dos caminhoneiros, no fim de maio. Uma das principais reivindicações da categoria era redução no preço do combustível.

 
 
Banner de campanha de conscientização do Sinpetro MSBanner de campanha de conscientização do Sinpetro MS

Envie seu Comentário