Cataratas

Atividades diferentes para fazer em Porto Iguaçu

13/11/2018 15h03

Atividades diferentes para fazer em Porto Iguaçu

Por: Folha de Dourados
 
 

Toda pessoa que viaja para Porto Iguaçu, pensa em visitar as Cataratas, tanto do lado argentino quanto do brasileiro. E geralmente a viagem é planejada para um fim de semana, acreditando que dois ou três dias são suficientes para poder admirar essas fantásticas quedas de água. Ledo engano: há muito mais para fazer, e poder dedicar uma semana a esse destino é o ideal.

Para o melhor aproveitamento dos dias nesse maravilhoso lugar localizado na província de Misiones, no norte argentino, limitando com Brasil e Paraguai, é aconselhável comprar os ingressos dos passeios e atividades com antecedência. Só assim cada minuto poderá ser curtido plenamente!

As Cataratas do Iguaçu, de ambos os lados, são a maravilha da natureza, e atraem a turistas de toda parte do mundo. Mas observar as cataratas ouvindo o impressionante barulho das águas caindo de grandes alturas, mesmo sendo um espetáculo fascinante, não é a única atividade para fazer naquele destino.

Um City Tour por Porto Iguaçu será muito interessante, porque a cidade apresenta opções de compras de artesanato e de almoçar ou jantar em restaurantes que oferecem deliciosos pratos regionais e internacionais.

Outro passeio imperdível é visitar as Cataratas de noite, à luz da lua. Chegar até a famosa Garganta do Diabo sob a luz da lua cheia será uma visão inesquecível.

Continuando com atividades interessantes, conhecer o monólito que marca o famoso Hito das três fronteiras, onde Argentina, Brasil e Paraguai se cumprimentam diariamente, dará a possibilidade aos viajantes de sentir que, mesmo falando línguas diferentes, somos todos irmãos.

A observação de aves é um passeio que tanto adultos quanto crianças gostam muito. No belo Parque das Aves será possível conhecer diversas espécies do mundo todo, que habitam em gaiolas gigantes. Para aqueles que adoram uma boa aventura, navegar em botes nas águas do rio Iguaçu e chegar perto da Garganta do Diabo, sendo salpicado pelas águas que caem com força total levará a adrenalina até limites emocionantes!

Uma excursão muito interessante para quem gosta de aprender sobre diversas culturas e historias, são as Ruinas de San Ignacio. Conhecer a historia dos jesuítas é conhecer a historia da América. Além disso, é um lugar que possibilita imagens fotográficas fantásticas.

E uma aventura espetacular é o safári na selva! É uma viagem através da selva missioneira num veículo off Road, percorrendo a imensidão do Parque Nacional Iguaçu.

 

Envie seu Comentário