Esportes

Alerta no Flamengo: E se JJ sair mesmo?

Concretamente, o Benfica, maior clube de Portugal, passa por uma crise de resultados e trocou de treinador

08/07/2020 14h52 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O treinador do momento no Brasil e em todo o continente, tem sido o catalisador de tensões e desespero, dentre torcedores brasileiros e portugueses. Concretamente, o Benfica, maior clube de Portugal, passa por uma crise de resultados e trocou de treinador, prestes a perder o campeonato português para o arquirrival, FC Porto. Líder da Primeira Liga portuguesa antes da retoma, o então treinador Bruno Lage, não resistiu a uma sequência de quatro jogos sem vencer.

As casas de apostas do país, como a Bet.pt já nem acreditam que o Benfica vai dar a volta, atribuindo cota irrisória para o Porto ser campeão (1.05 contra 9.00 para o Benfica). Pelos valores que julga essa casa conceituada, entendemos que os benfiquistas não têm mais ilusões… Pode mesmo conferir a página análise Bet.pt da Sportytrader para perceber o quão metódico e eficaz costuma ser esse bookmaker.

Perante a crise, Luís Filipe Vieira, presidente do emblema ‘encarnado’ parece disposto a tudo para o resgatar Jorge Jesus, que acabou de prorrogar seu contrato com o Flamengo nem a cláusula rescisória de um milhão de euros pode assusta. ‘JJ’ é apontado pela mídia portuguesa como o principal alvo do Benfica, para a próxima temporada.

O time de Lisboa acabou oficializando Nélson Veríssimo, antigo adjunto de Bruno Lage, como o treinador até final da temporada. Uma estratégia que faz parte do esquema de trazer de volta Jorge Jesus, deixando mais tempo ao Presidente Filipe Vieira para tentar convencer o técnico luso, em regressar a uma casa com saudades mútuas.

Do mesmo jeito que seria se deixasse o Rio de Janeiro, Jesus deixou um vazio dentre os torcedores benfiquistas, que cada vez mais olham para o Mister como a única salvação das ‘Águias’. Na capa do jornal esportivo A Bola surge a informação de que "Vieira pressiona o (ainda) treinador do Flamengo" reforçando o fato de Marco Braz, vice do Flamengo, estar preparado para essa eventualidade.

Conhecendo as saudades que Jesus tem do seu país e família, e com a possibilidade de a Covid-19 poder ser um entrave ao retorno da Libertadores, tanto pessoal como profissionalmente, o compromisso de JJ com o Flamengo pode ficar fragilizado. Quinta-feira pode haver uma resposta, segundo a mídia lusa.

 

Envie seu Comentário