Evento com a cantora paraguaia alia memórias, cultura e entretenimento
Em um ano em que Dourados completa nove décadas de emancipação política e administrativa, o Clube Social, tradicional espaço que embalou a sociedade douradense nas décadas 50 e 60, volta a ser protagonista de um evento muito importante: desta vez, será o cenário do lançamento da segunda edição do livro “Minha História em Dourados” obra que resgata e eterniza as trajetórias de personalidades que ajudaram a moldar o município, com um ingrediente a mais: o show da cantora paraguaia Natália Cabrera.
Idealizado pelo jornalista José Henrique Marques e pela publicitária Maria Antônia Ribeiro Gonçalves, o projeto editorial “Minha História em Dourados” nasceu do desejo de preservar as memórias daqueles que, com dedicação e amor, contribuíram para o desenvolvimento de Dourados.
o projeto “Minha História em Dourados” nasceu do desejo de preservar as memórias daqueles que, com dedicação e amor, contribuíram para o desenvolvimento de Dourados.
A primeira edição, lançada em abril de 2024, reuniu 18 personalidades que compartilharam suas vivências em textos leves e intimistas, acompanhados de fotografias que eternizam momentos significativos de suas jornadas.
A segunda edição, em fase de produção, dá continuidade a este resgate histórico, destacando lideranças da política, da educação e do empreendedorismo local, será lançada em 4 de dezembro.
Mais do que um livro, “Minha História em Dourados” é o testemunho do espírito empreendedor e da força coletiva de um povo que nunca deixou de sonhar. Como ressaltou o presidente da Academia Douradense de Letras, Marcos Coelho, na ocasião do primeiro lançamento: “O livro marca um ciclo de ouro do município, registrando o legado de pessoas empreendedoras e de prestígio na jornada histórica de Dourados”.
Marcos Coelho: “O livro marca um ciclo de ouro do município, registrando o legado de pessoas empreendedoras e de prestígio na jornada histórica de Dourados”.
O show

A apresentação da cantora Natália Cabreira promete. “Sob as luzes do nosso querido Clube Social, embalados pela voz de Natália, teremos não apenas uma noite festiva, mas também a chance de celebrar nossa própria identidade, feita de sonhos, conquistas e histórias que merecem ser eternizadas”, aponta o presidente do clube, advogado Mário Sérgio de Oliveira.
Mario Sergio: “Sob as luzes do nosso querido Clube Social, embalados pela voz de Natália, teremos não apenas uma noite festiva, mas também a chance de celebrar nossa própria identidade”
Natália Elizabeth Cabrera Iturbe nasceu em Concepción, Paraguai, em 1989, e é conhecida por ser muito mais que uma intérprete talentosa: ela também é professora de idiomas e médica, uma mulher multifacetada que leva arte e cuidado humano por onde passa.
Desde os 9 anos de idade, Natália já mostrava sua aptidão musical, conquistando aos 10 o primeiro lugar no tradicional Festival del Takuare’ê. Mais tarde, integrou a famosa banda Los Tammy’s e gravou cinco CDs, chegando a receber um Disco de Ouro pela gravadora Dyon, em Assunção.
Natalia é professora de idiomas e médica, uma mulher multifacetada que leva arte e cuidado humano por onde passa
Hoje, dividida entre a medicina e os palcos, a artista é presença marcante em eventos no Brasil e no Paraguai, interpretando músicas que emocionam e criam pontes culturais entre os povos.
Em maio de 2025, ela foi reconhecida com o título de “Mulher Notável”, prova de que sua influência ultrapassa fronteiras e linguagens. No show, com carisma, talento e dedicação, Natália Cabrera vai reforçar o caráter festivo e internacional do evento.

Memória e cultura
A escolha do espaço para o lançamento de “Minha História II” tem um valor simbólico: inaugurado em 14 de fevereiro de 1953, durante um animado baile de carnaval, o Clube Social marcou época como palco de tradicionais festas de Réveillon, concursos de beleza, entre eles o “Miss Dourados”, e diversos eventos que ajudaram a moldar a vida social da cidade.
José Henrique: ” É o encontro da memória com a música, da tradição com a renovação, da história com a festa”
“O lançamento de “Minha História em Dourados II” no Clube Social representa muito mais do que a chegada de um novo livro às prateleiras: é uma celebração da identidade douradense. É o encontro da memória com a música, da tradição com a renovação, da história com a festa”, aponta o jornalista José Henrique Marques, diretor da Folha de Dourados. “Nada mais justo do que brindar os 90 anos da cidade com um evento que une passado, presente e futuro aliado a um entretenimento de alta performance e qualidade”, resume a publicitária Maria Antonia Ribeiro, da 2mil Marketing Digital.
Maria Antonia: “Nada mais justo do que brindar os 90 anos da cidade com um evento que une passado, presente e futuro aliado a um entretenimento de alta performance e qualidade”
Leia mais sobre o evento:
No coração da cidade, o Clube Social recebe o lançamento de Minha História em Dourados 2