Desde 1968 - Ano 56

25.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíticaNikolas e Flávio Bolsonaro usam IA para vincular traficantes a Presidente Lula

Nikolas e Flávio Bolsonaro usam IA para vincular traficantes a Presidente Lula

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilharam em suas redes sociais um vídeo gerado por inteligência artificial (IA) que tenta associar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a traficantes e criminosos, conforme publicou o TopMídia News.

O material simula cenas de assaltos e mostra homens armados agradecendo ao presidente por uma fala recente em que ele se referiu a traficantes como “vítimas dos usuários”. Na legenda, Flávio Bolsonaro escreveu: “Lula defende a soberania dos bandidos”.

As publicações ocorreram após a repercussão negativa de uma declaração feita por Lula durante entrevista a jornalistas na Indonésia. Na ocasião, o presidente afirmou que “os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, ao comentar as ações de combate ao tráfico internacional de drogas.

Após a polêmica, Lula recuou e se retratou em uma postagem nas redes sociais, admitindo ter feito uma “frase mal colocada”. Ele destacou que o governo mantém posição firme contra o crime organizado e ressaltou medidas recentes, como a maior operação da história contra o tráfico, o encaminhamento da PEC da Segurança Pública ao Congresso e os recordes de apreensão de drogas.

“Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, escreveu o presidente.

O governo federal também divulgou nota reafirmando o compromisso com o combate às organizações criminosas e ressaltando os resultados obtidos com operações de inteligência.

“O governo do Brasil não tolera o tráfico de drogas e atua com rigor e ações de inteligência, obtendo resultados históricos contra a espinha dorsal das organizações criminosas”, destaca o texto. (M.E)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS