A Polícia Militar de Rio Brilhante atendeu, na noite desta sexta-feira (23/01), uma ocorrência de violência doméstica no bairro Benedito Rondon.
A equipe policial militar foi acionada via Central de Operações para averiguar denúncia de que um neto estaria ameaçando sua avó em uma residência da região. No local, a vítima relatou que o autor chegou à casa apresentando comportamento agressivo, passando a ameaçá-la e causando danos ao muro e ao portão da residência.
Segundo a vítima, diante da atitude violenta do autor, passou a temer por sua integridade física e acionou a Polícia Militar. Durante a abordagem, o suspeito encontrava-se bastante alterado e resistiu às determinações policiais, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe, do próprio autor e de terceiros.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de ameaça e dano, ambos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
O autor e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante para as providências legais cabíveis.

