O deputado Neno Razuk (PTB) apresentou requerimento solicitado esclarecimentos ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luís de Melo Bandeira (PSDB) e a secretária de saúde do município, Dirlene Silveira dos Santos Zanetti Rodrigues sobre a falta de atendimento para quem precisa de mamografia e Raio-X digital.

A proposição atende a solicitação da vereadora Janete Córdoba (PSDB) que alertou a falta de uso dos equipamentos, uma vez que segundo informações, a secretaria de saúde não está utilizando os aparelhos para demandas dos pacientes que necessitam dos serviços. “Enviei para o Neno os questionamentos feitos pela população de Amambai, atentando sobre a falta do uso desses aparelhos em exames preventivos, principalmente o Raio-X e a mamografia”, pontuou Janete.

Neno destacou a importância dos exames, principalmente neste mês que temos a  campanha do Outubro Rosa, que visa incentivar mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama.

“Recebi a solicitação da vereadora e de pronto protocolei o requerimento pedindo os devidos esclarecimentos ao executivo de Amambaí, visto que nacionalmente estamos na campanha de prevenção contra o câncer de mama e os exames preventivos como mamografia fazem parte desse tratamento. E o exame de raio-x é básico para as pessoas.  Pedi ao prefeito Edinaldo e a secretária de saúde que apresentem esclarecimentos para a população”, destacou Neno sobre o questionamento feito ao poder executivo do município.

Comentários do Facebook