Início Dourados Nem candidatura própria ou aliança com Alan Guedes, PSB fica com Barbosinha

Nem candidatura própria ou aliança com Alan Guedes, PSB fica com Barbosinha

Ricardo Ayache

José Henrique Marques

O PSB, a noiva da vez nas articulações políticas da pré-campanha em Dourados, será apenas mais um partido no arco de alianças construído em torno da candidatura do deputado estadual e candidato a prefeito do DEM José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que tem como vice o ex-deputado estadual Valdenir Machado, do PSDB.

A definição foi comunicada na tarde desta terça-feira (15) pelo presidente estadual da legenda Ricardo Ayache aos seus correligionários em Dourados, depois de pelo menos duas tratativas, via telefone, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na segunda-feira (14), Ayache esteve em Dourados e observou o partido dividido entre duas teses: a da candidatura própria com o médico Davi Vieira ou aliança com o candidato do PP, Alan Guedes, nesse caso indicando como vice a sindicalista Deumeires Moraes. Ayache visitou o casal Délia (prefeita de Dourados) e Roberto Razuk e conversou com outras lideranças.  

A questão financeira foi o principal complicador que levou o PSB a abortar a candidatura de Davi Vieira. Pesquisas quantitativas e qualitativas sinalizaram que ele, por ser novato na política, tinha uma longa avenida para crescer nas pesquisas e ameaçar Barbosinha, até agora o favorito para suceder Délia Razuk.

Quem se beneficiou dessa decisão foi o vereador Maurício Lemes, já que Davi e Deumeires anunciaram que não disputarão vaga na Câmara de Vereadores. O caminho ficou livre para o presidente municipal da legenda buscar mais um mandato. A convenção do PSB está marcada para à noite desta quarta-feira (16).

Sair da versão mobile