Desde 1968 - Ano 56

24.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioPolíciaNascidos após 2009 não poderão mais comprar cigarro? Entenda a nova regra

Nascidos após 2009 não poderão mais comprar cigarro? Entenda a nova regra

O Reino Unido adotou uma das medidas mais rigorosas já propostas contra o tabagismo: pessoas nascidas a partir de 2009 não poderão comprar cigarros legalmente ao longo da vida.

A iniciativa busca impedir que novas gerações desenvolvam dependência da nicotina, substância que age diretamente no cérebro e torna o hábito de fumar extremamente difícil de abandonar.

Segundo o professor da USP Paulo Saldiva, a estratégia é mais um passo em uma série de políticas públicas que já incluíram restrições à publicidade e aumento de impostos sobre cigarros.

Ele também alerta para os riscos do cigarro eletrônico: embora possa ser utilizado como ferramenta de redução de danos em fumantes dependentes, sob acompanhamento médico, seu uso recreativo tem preocupado especialistas por funcionar como porta de entrada para o tabagismo entre jovens e contribuir para o aumento do consumo do cigarro convencional.

(Informçaões R7)

- Publicidade -

MAIS LIDAS