Um músico de 52 anos morreu após comer um sanduíche de brócolis e linguiça em um food truck. A morte de Luigi Di Sarno foi confirmada pela irmã do cantor, Mena.
De acordo com a parente ao jornal InterNapoli, o irmão teria começado a se sentir mal após comer um sanduíche e foi ao hospital. Entretanto, logo após receber alta, Luigi morreu ajoelhado na rua. O caso ocorreu na cidade de Diamante, na Itália.
Após a morte inusitada, o prefeito de Diamante, Achille Ordine, publicou um aviso nas redes sociais sobre o caso do músico que morreu por conta de um sanduíche de brócolis. Com o intuito de evitar alarde, o político afirmou que o food truck onde o lanche foi comprado está interditado.
O que matou o músico que morreu após comer sanduíche de brócolis?
A princípio, acredita-se que Luigi Di Sarno tenha morrido por botulismo. De acordo com o Ministério da Saúde do Brasil, a doença é rara e pode levar à morte por paralisia da musculatura respiratória.
O botulismo é causado pela toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Essa toxina atua no sistema nervoso, bloqueando a comunicação entre os nervos e os músculos, o que pode levar à paralisia muscular progressiva.
A contaminação pode ocorrer pelo consumo de alimentos mal conservados ou enlatados de forma inadequada, pelo contato da bactéria com ferimentos ou, em casos raros, pela inalação da toxina. Os sintomas iniciais incluem visão dupla, boca seca, dificuldade para falar e engolir, podendo evoluir rapidamente para a paralisia de músculos respiratórios, o que torna a doença potencialmente fatal se não houver atendimento médico imediato.
(Informações RIC Notícias)