Uma mulher trans de 33 anos morreu no último domingo, 9, dias após ser espancada. Alice Martins Alves estava internada desde o dia 2 de novembro, para tratar complicações de ferimentos graves causados pela agressão, ocorrida em 23 de outubro.
O pai de Alice, Edson Alves Pereira, contou à TV Globo que a filha voltou para casa depois da agressão e demorou a buscar ajuda médica. “Quando eu fui ao quarto, ela estava com o nariz todo sangrando, boca arrebentada, morrendo de dor. Eu falei, ‘Filha porque você não me chamou?’. De lá para cá foi só sofrimento, foi caindo a saúde dela. E acabou que veio a óbito”, disse.
Ainda segundo a emissora, Alice teve úlcera no estômago, costelas quebradas e uma fratura no intestino. Ela teria sido agredida por um homem desconhecido, quando saía de um bar com amigos.
Ao Terra, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio pelo Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios (Neif) do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia não deu mais detalhes sobre a identificação do suspeito.
O caso ocorreu em Savassi, em Belo Horizonte (MG).
(Informações Portal Terra)

