Ana Carolina Françoso Pereira Valentim, de 38 anos, faleceu na manhã de quinta-feira (9), em Campo Grande, após três dias apresentando sintomas como falta de ar e dores no peito. Ela chegou a buscar atendimento médico em duas unidades de saúde, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o marido da vítima contou que, inicialmente, levou Ana à Unidade Básica de Saúde (UBS) Tiradentes. Em seguida, ela foi atendida na UPA Universitária, onde realizou um eletrocardiograma. No entanto, o exame não apontou anormalidades e ela foi liberada para voltar para casa.
Na manhã de ontem, Ana voltou a passar mal. Segundo o TopMídia News, ela acordou com o corpo gelado e novamente com falta de ar. A mulher foi levada de volta para atendimento médico e, ao dar entrada no posto de saúde, foi encaminhada para a emergência, onde sofreu uma parada cardíaca.
Apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) realizadas pela equipe médica, Ana não resistiu. O óbito foi constatado às 11h. Como não havia uma causa definida para o falecimento, e os sinais apontavam para causas naturais, não foi possível determinar com precisão o motivo da morte.
Ainda segundo o registro policial, Ana fazia uso de medicamentos controlados há 15 anos e tinha histórico de transtornos mentais, mas nunca havia demonstrado qualquer intenção de atentar contra a própria vida.
O caso foi registrado como morte natural na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.