Mulher morre após carro elétrico cair em penhasco

Uma mulher morreu após o carro em que estava cair em uma ribanceira na região do Mirante do Jatobá, no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (29), e o corpo da vítima só foi localizado durante a madrugada desta quinta-feira (30), após uma complexa operação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com apoio da Polícia Militar.
Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 20h50, depois que motoristas relataram ter visto um carro sair da pista e despencar por uma ribanceira em uma área conhecida como Mirante do Jatobá. Para auxiliar nas buscas, foi mobilizada a aeronave Pegasus, da Polícia Militar, além de um drone operado pelos bombeiros.
Com o auxílio da câmera térmica do helicóptero, as equipes conseguiram localizar o veículo em meio à vegetação. No entanto, devido às baixas temperaturas registradas durante a noite, não foi possível identificar se havia ocupantes no interior do automóvel.
Investigado por espancar garota de programa, agiota diz que mercado está ‘saturado’
Polícia Civil faz operação em hotéis da rua Guaicurus após denúncia de agiotagem e tortura em BH
Revista, suspeita de ingestão de cocaína e mal súbito: o que se sabe de morte em evento em BH
Já durante a madrugada, os militares iniciaram a descida até o local utilizando técnicas de salvamento em altura. Foi necessária a montagem de uma rota de aproximadamente 300 a 400 metros em terreno íngreme para que as equipes alcançassem o veículo.
Dentro do carro, um modelo elétrico de cor preta, os bombeiros encontraram a motorista já sem vida. Por volta das 2h50, o corpo foi retirado do penhasco para que a perícia da Polícia Civil realizasse os procedimentos de praxe.
Durante a operação, os militares também localizaram um telefone celular e um cartão de crédito da vítima fora do veículo, o que auxiliou na identificação. Equipes tentaram contato com familiares e chegaram a ir até o endereço cadastrado da mulher, em Belo Horizonte, mas ninguém foi encontrado no imóvel.
Após os trabalhos periciais, o Corpo de Bombeiros encerrou a operação. As circunstâncias que fizeram o veículo sair da pista e cair na ribanceira ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Até o momento, o caso é tratado como acidente de trânsito.
(Informações R7)



