A Polícia Civil identificou a atual do ex-companheiro de Laís de Oliveira Gomes Pereira como mandante de seu assassinato. Laís, de 26 anos, foi morta com um tiro na nuca no dia 4 de novembro, enquanto passeava com o filho de 2 anos em um carrinho de bebê.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Gabrielle Cristine Pinheiro Rosário encomendou a morte de Laís, motivada pela vontade de ter a guarda exclusiva da outra filha da vítima. Ainda nesta semana, a polícia também prendeu os executores do crime.
As investigações apontaram que a mandante do crime demonstrava comportamento possessivo em relação à filha da vítima e elaborou todo o plano para que ela e seu companheiro ficassem com a guarda da criança. A mulher chegou a ameaçar a Laís por mensagens em uma rede social por ciúmes do marido com a vítima.
Gabrielle teria oferecido cerca de R$ 20 mil para que os dois homens praticassem o assassinato. Ela chegou a mandar fotos falsas da criança lesionada para motivar os executores.
Os dois homens foram identificados através de análise de imagens de câmeras de segurança. Eles aparecem circulando nas proximidades da Travessa Santa Vitória momentos antes do ataque.
O suspeito que usava a motocicleta utilizada na fuga se entregou à DHC na última sexta-feira, 7. Já o autor dos disparos foi preso na segunda-feira, 10, em um fast food em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A polícia também informou que durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, para reunir novos elementos de prova.
As investigações continuam para concluir o inquérito e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados pelo crime. Agentes realizam diligências para localizar a mandante. O caso aconteceu em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio.
(Informações Portal Terra)

