Redação –
Uma mulher, que teve a identidade preservada, acionou a Polícia Militar com um pedido incomum para conseguir denunciar as agressões que sofria dentro de casa, em Campo Grande. Fingindo agendar um exame de perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ela conseguiu informar o endereço e sinalizar a situação de risco aos policiais.
O caso ocorreu nesta terça-feira (3), após a vítima ser enforcada e ameaçada de morte com uma faca pelo próprio marido, durante uma discussão que teria começado por motivos pessoais e evoluído para violência física.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a ligação, a mulher repassou o endereço da residência. O policial que atendeu percebeu indícios de que se tratava de um pedido de socorro disfarçado e enviou uma viatura ao local.
Quando os militares chegaram, a vítima já estava na casa de vizinhos. Ela apresentava ferimentos nos braços e relatou ter sido agredida, ameaçada de morte e ainda teve o celular quebrado pelo suspeito durante a briga.
Na tentativa de se defender, a mulher utilizou um objeto e acabou ferindo a mão do agressor. O homem fugiu antes da chegada da polícia, mas foi localizado após buscas na região e acabou preso.
A vítima recebeu atendimento e foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram solicitadas medidas protetivas de urgência e registrada a representação criminal contra o suspeito.


